Almoços e Jantares

Comidas que os papais gostam

No Dia dos Pais prepare uma refeição especial com pratos que agradam ao paladar masculino. Ele vai adorar!

Comidas que os papais gostam

O Dia dos Pais está logo aí e chegou a hora de você retribuir as surpresas que ganhou no Dia das Mães, como sempre faz a estilista gaúcha Cibele Menti, que gosta de surpreender o marido.

Para esse ano, ela vai temperar as carnes para o clássico churrasco e preparar entradinhas gostosas, como pão com alho, vinagrete e pãezinhos torrados. De sobremesa, a pedida é sempre a calda de moranguinho quente com sorvete e morangos picados com chantili.

“Na sobremesa, meu filho, Benício, de 2 anos, vai me ajudar. Enquanto ele lava os morangos, eu preparo a calda”, diz, animada.

Que tal se inspirar e preparar um almoço ou jantar todo especial para o maridão, reunindo a família em torno da mesa para comemorar essa data especial? Receitas tentadoras não faltam, todas perfeitas para agradar o paladar masculino.

Carnes vermelhas são sempre escolhas certeiras. Mais práticas, podem ser feitas assadas, como essa tentadora maminha com batatas e alecrim.

Se o “melhor pai do mundo” não curte carne, que tal apostar em peixe? Separamos uma receita de dar água na boca. O bacalhau com creme de alcachofra é uma ótima opção – saudável e com sabor marcante.

Arroz não pode faltar. Mas em vez de uma receita basiquinha, aposte numa versão sofisticadíssima, o risoto de pato, que tem nome pomposo e paladar irresistível.

Ah, já que você vai preparar um cardápio especial para ele, temos também receitas de aperitivo. Afinal, dá até para aproveitar e petiscar junto. Confira a receita de mozzarella alla milanese.

Para finalizar, não pode faltar sobremesa, é claro! A panna cotta com calda de frutas tem tudo para fechar essa data com um sorriso no rosto - dele e da família inteira.

(Foto: Getty Images)