Cozinhar

Comida colorida é assim, ó!

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

O mantra atual de dez entre dez nutricionistas, nutrólogos, culinaristas e todos aqueles que se preocupam com a alimentação é ter um prato colorido. E isso é muito fácil de conseguir. Quer ver?

Comida colorida é assim, ó!

Coloque mais cor no seu prato!

É provável que você tenha escutado essa frase em algum momento nos últimos meses. Quanto mais alimentos de diferentes cores, maior a chance de seu corpo receber os minerais, vitaminas e outras substâncias que tanto precisa para o coração bater bem, o cérebro nos manter alertas e capazes de aprender, o sangue correr muito ligeiro pelas veias e artérias, o músculo segurar com firmeza os ossos e os ossos nos manterem em pé!

Além da cor natural dos alimentos, eu recorro à cor maravilhosa dos temperos (açafrão, páprica entre tatnos outros) para levar à mesa pratos mais alegres. Descobri há pouco tempo o gergelim torrrado, sementes pretinhas que dão um tchannn até no arroz! Se eu te falar que gergelim é boa fonte de mineral, você vai acreditar? Então, querida, coloque mais gergelim na sua vida!

Veja na galeria, a mudança da salada, do verde monocromático, para o colorido de vários alimentos, além do arroz com cor e do gergelim torrado em ação.

Também adoro saber mais sobre como colorir de jeito diferente! Conte o seu jeito.

Beijos,

Patricia