Cozinha Internacional

Taquinhos de carne, para adultos e crianças

A combinação de carne bem temperadinha e tortillas é excelente opção para qualquer refeição

Taquinhos de carne, para adultos e crianças

Os taquinhos, versão em miniatura dos tradicionais tacos mexicanos, têm um grande apelo para o público infantil. Enquanto no México os originais são geralmente fritos, é possível fazê-los assados, uma opção bem mais saudável para os pequenos. Fácil de preparar, as tortillas - base do prato - ficam com as bordas douradas e crocantes. Sirva com molho apimentado e sour cream e, em instantes, você têm uma opção supergostosa de almoço ou jantar.

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Óleo: 1 colher (sopa)

Cebola: 1 unidade média, picada finamente

Alho: 1 dente amassado

Carne moída: 350 g

Molho de tomate: 1 xícara (chá), preferencialmente apimentado

Pimenta vermelha em pó: 2 colheres (chá)

Sal: 1/2 colher (chá)

Pimenta-do-reino: 1/4 de colher (chá)

Tortilla: 10 unidades, de 15 cm de diâmetro

Queijo cheddar: 1/2 xícara (chá)

Step to step: 
Modo de preparo
1
Preaqueça o forno a 200 °C.
2
Aqueça o óleo em uma frigideira grande, em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e refogue por 3 minutos, mexendo com frequência. Acrescente a carne moída e mexa até quando não estiver mais vermelha – de 3 a 5 minutos. Adicione 1/2 xícara do molho vermelho, a pimenta vermelha, sal e a pimenta. Cozinhe a mistura em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, por 10 minutos.
3
Coloque as tortillas em um prato e cubra com papel-toalha umedecido. Coloque as tortillas no micro-ondas até ficarem quentes e amolecidas, em cerca de 45 segundos.
4
Cubra cada tortilla com cerca de 1/4 xícara do refogado de carne, espalhando-o no centro, mas mantendo uma margem de 2,5 cm da borda. Acrescente queijo uniformemente sobre a carne.
5
Enrole as tortillas e coloque-as em uma assadeira forrada com papel alumínio, com o lado mais brilhante virado para baixo. Pincele os taquinhos levemente com óleo vegetal e asse-os até o recheio estar quente e as tortillas apresentarem as bordas levemente douradas (entre 8 e 12 minutos).