Cozinhando com Crianças

Omelete em versão míni

A chef mirim Rebeca Chamma ensina uma receita simples e divertida que você pode fazer com o seu filho para o café da manhã e até o lanche da escola

Omelete em versão míni

A talentosa Rebeca Chamma é o que podemos chamar de criança prodígio: a minichef já protagonizou programas na televisão, como TV Cocoricó e Cozinha da Amiga da Zazá e coleciona diversas participações em atrações culinárias.

Seu interesse pela cozinha vem de casa! Ao observar o pai Sergio Chamma, descendente de libaneses e gestor de restaurantes, preparar deliciosas receitas, a garotinha se inspirou e, aos 4 anos, começou a fazer seus próprios experimentos.

Hoje com 11 anos, Rebeca já assina dois livros de receitas direcionados a crianças: Festa da Rebeca - Receitas Deliciosas para muita Diversão (Editora Alaúde) e Na Cozinha da Rebeca – Aventuras Culinárias para Crianças Extraordinárias (Editora Alaúde).

O ultimo foi o ganhador do prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand World Cookbook Awards 2014, premiação realizada em Pequim, na China, e que tem como objetivo eleger os melhores livros mundiais sobre vinho e gastronomia.

A receita que ela divide com a gente recebe o nome de Miniomelete da Manhã. O prato é perfeito para fazer com os filhos, pois é muito prático. Detalhe: vocês não irão sujar o fogão nem a frigideira - os miniomeletes são feitos em forminhas de muffin e vão ao forno.

São simples de fazer, superpráticos e, ainda por cima, divertida opção de lanche para levar para a escola.

A receita rende 6 porções e é feita em pouco mais de meia hora (15 minutos de preparo e 20 minutos de forno).

(Foto: Divulgação)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Ovo: 4 unidades

Tomate picado: ½ xícara (chá)

Ervilha congelada: ½ xícara (chá)

Queijo parmesão ralado: 2 colheres (sopa)

Sal: a gosto

Step to step: 
Modo de preparo
1
Preaqueça o forno a 180 ºC – tarefa para adultos. Unte as formas de muffin com manteiga e farinha de rosca (se forem de metal). Formas de silicone não precisam ser untadas.
2
Em uma tigela, quebre os ovos, um a um. Bata com um garfo ou um batedor de arame (fouet) até misturar bem as gemas e as claras.
3
Acrescente o tomate, as ervilhas e o queijo parmesão e tempere com o sal.
4
Divida a mistura de ovos entre as forminhas e (com a ajuda de um adulto) leve ao forno por 20 minutos, até ficar firme. Sirva em seguida.