Cupcakes

Cupcakes deliciosos do Esguicho

Inove na decoração da festa do seu filho com estes lindos bolinhos da jovem tartaruga marinha

Cupcakes deliciosos do Esguicho

Às vezes, queremos tanto incrementar um docinho, um bolo ou prato especial da nossa festa que nem nos damos conta de que é possível criar detalhes incríveis com ingredientes superacessíveis. É o caso deste cupcake inspirado em Esguicho, a tartaruguinha simpática do filme Procurando Nemo. Bastam gominhas coloridas e miniconfeitos para criar esta versão adorável da amiguinha do peixe-palhaço. Nhac!

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Manteiga sem sal: 1 xícara (chá)

Açúcar de confeiteiro peneirado: 3 xícaras (chá)

Extrato de baunilha: 2 colheres (chá)

Xarope de milho: 2 colheres (sopa)

Leite: 1 colher (sopa)

Bolinho de baunilha: o quanto baste

Bala de goma: em formato de anéis e frutas, nas cores vermelho e verde

Miniconfeito de chocolate

Palito de pirulito ou de dente

Step to step: 
Modo de preparo
1
Crie um buttercream para cobrir os bolinhos. Na batedeira, bata a manteiga até ficar cremosa. Adicione o açúcar de confeiteiro, o extrato de baunilha, o xarope de milho e o leite e bata até ficar homogêneo.
2
Cubra os bolinhos com o buttercream que você acabou de fazer.
3
Para cada cupcake, corte e descarte a metade inferior da bala de goma vermelha. Coloque a parte superior dessa bala no centro de um anel de goma, para criar o casco da tartaruga. Encaixe o casco no topo do cupcake, pressionando levemente para fixá-lo no lugar.
4
Para as nadadeiras, fatie a bala de goma verde em formato de gomo de fruta pela metade. Em seguida, use um cortador oval ou uma faca para recortar a margem externa dessas balas, como mostra a imagem.
5
Use a parte externa para as nadadeiras dianteiras e a parte interna para nadadeiras traseiras.
6
Para a cabeça, use um espetinho de madeira ou palito de dente para fazer um buraco para os olhos em cada lado da bala de goma verde. Em seguida, pressione um miniconfeito de chocolate em cada buraco. Você pode usar um pouco do buttercream para deixar bem grudadinho. Encaixe a cabeça no lugar pressionando levemente para fixá-la na cobertura no cupcake.