Cupcakes

Hora do cupcake! A lista de utensílios está na mão

Chame a garotada para a cozinha e prepare deliciosos minibolos. Confira os itens que ajudam nessa gostosa tarefa

Hora do cupcake! A lista de utensílios está na mão

Cupcake é aquele prato onipresente, bem-vindo em qualquer lugar. É perfeito nas festas de aniversário, nos encontros informais com as amigas, no café da tarde, na lancheira da escola, na sobremesa do jantar...

Além de gostoso, trata-se de um apelo e tanto para envolver a garotada na culinária, já que o formato pequeno (e fofo) é um atrativo para que elas coloquem a mão na massa.

Para começar a fazer os seus próprios cupcakes, você precisa de um pouco de paciência, as suas receitas favoritas e utensílios que são uma mão na roda. Listamos alguns deles para você e turminha correrem para a cozinha.

1. Forma especial
Com espaço para vários bolinhos, permite assar os cupcakes de maneira regular e de uma só vez. Versões antiaderentes podem ser utilizadas só com as forminhas de papel. Lembre-se de prestar atenção na temperatura adequado do forno, para não correr o risco de queimar o fundo dos cupcakes.

2. Forma de silicone
Os pequenos recipientes de silicone ajudam a proteger o seu cupcake do calor do forno e são fáceis de desenformar. Se você não tiver uma assadeira especial ou massa suficiente para muitos deles, as forminhas individuais são uma mão na roda para preparar poucos bolinhos

3. Espátula de silicone
É indispensável para misturar os ingredientes e colocar a porção indicada em cada uma das forminhas, sem desperdícios. Opte por uma espátula que tenha formato de colher: plana de um lado, côncava no outro, para que possa ser útil em várias ocasiões.

4. Batedeira
É a ferramenta indispensável para qualquer confeiteiro pois, com ela, você não precisa bater toda a massa manualmente. Além disso, ajuda a manter a sua cozinha limpa e em ordem, porque só requer um recipiente para toda a preparação dos cupcakes.

5. Forminha de papel
É o recipiente principal de seu minibolo, garante boa apresentação a suas preparações e, em conjunto com moldes de silicone, ajudam que o bolinho não queime ou resseque rapidamente. Na maioria das vezes, basta colocá-las dentro das formas de silicone e despejar a massa diretamente sobre as estruturas de papel.

6. Saco e bico de decoração
Dão o toque final a seus cupcakes, garantindo um acabamento “profissional”. Os bicos nada mais são que pontas que criam efeitos decorativos com a cobertura escolhida, como ondas, babados e flores. Mas para usá-los você necessita de um saco de plástico, em que possa acomodar toda a cobertura. Dica: pratique em um prato antes de decorar os seus cupcakes. Você verá que o resultado final será incrível!

(Fotos: Getty Images e Regina Festas/ Divulgação)