Cozinhar

Frango e cenoura para formar novos paladares

Por Samantha Shiraishi
@maecomfilhos

Conto porque Chicken Cenoura é nosso favorito: além de frango, inclui sabores importantes para manter o paladar que dá tanto trabalho criar desde os primeiros anos de vida

Frango e cenoura para formar novos paladares

*PUBLIEDITORIAL

Mãe de 3, sendo uma bebê, um meninão e um adolescente, cada um com paladar superdiferente, tenho na carne de frango minha garantia de que todos vão apreciar a refeição. E sei que quando a comida fica “engraçadinha”, com formatos divertidos, como os do Chicken Perdigão, nem quando estão adoentados ou cansadinhos eles resistem.

Minha preferência por frango tem um lado familiar - japonês adota muito essa carne nas receitas caseiras - e de recomendações da nutricionista da família, que me ensinou a equilibrar os nutrientes para as diferentes idades daqui de casa.

Uma boa dica é ter sempre à mão produtos como o Chicken Perdigão. A aposta é certeira porque a carne de frango tem digestão fácil, é rica em niacina (vitamina B3), essencial para a saúde do cérebro - uma pequena porção de frango pode atender às suas necessidades de niacina para o dia inteiro.

Tem também vitamina B6, que mantém o coração saudável, além de aumentar a energia - um bom motivo para os pais também comerem, certo? (risos) E ainda ajuda a equilibrar a dieta, pois tem uma quantidade menor de calorias por porção do que outras carnes.

Claro que gosto de preparar as refeições, deixar tudo com jeito de comida de mãe. No cotidiano, sempre que tenho condições, incluo vegetais frescos entre os ingredientes para ensinar às crianças a gostarem de sabores diferentes - mas cientes do que estão comendo, sem enganação.

Cenoura ralada, por exemplo, entra em muitos pratos por suas qualidades nutricionais - tem quantidades significativas de betacaroteno, importante para a pele e as mucosas, além de ter vitaminas A, C, B2 e B3, fósforo, potássio, cálcio e sódio.

Frango e cenoura para formar novos paladares-008.JPG

Porém, a vida anda tão corrida que toda semana tenho que deixar um pratinho pronto para os meninos que têm aulas até mais tarde.

Faço uma porção de cereal (arroz colorido, com um toque de vegetais e temperos para dar sabor e reduzir o sódio) e uma porção de folhas verdes. Deixo tudo arrumadinho de um jeito legal no prato e, #aos12 e #aos14, quando chegam da aula, só precisam de 10 minutinhos para que seus empanados de frango fiquem prontos na grelha elétrica.

Aprendi que esse é o melhor jeito de preparar: fica crocante, como se fosse grelhado na frigideira, e macio por dentro. Nosso favorito é o Chicken Cenoura da Perdigão porque, além de frango, inclui sabores importantes para manter o paladar que dá tanto trabalho criar desde os primeiros anos de vida, não é?

Neste meio tempo, conseguimos conversar sobre a aula que tiveram, ouço as histórias da escola e dos colegas e fazemos planos. Adoro cozinhar, como já contei aqui, e ter a companhia dos meus #2nerdsnacozinha também. A gente quer comida, mas também quer carinho, tempo para estar junto e para partilhar o melhor da vida!

O Chicken Cenoura Perdigão tem formatos divertidos para as crianças, vem com pedacinhos do vegetal, é fonte de ferro, zinco e vitaminas B1, B2 e B6.

Frango e cenoura para formar novos paladares-005.JPG

A linha Chicken Perdigão conta ainda com os sabores tradicional e queijo. Uma forma divertida e nutritiva de variar o cardápio dos pequenos, não é? Veja mais informações no site da Perdigão.

(Fotos: Arquivo pessoal)