Receitas Disney

Bolo divertido com orelhas do Mickey

Irresistível, linda, tentadora... Faltam adjetivos para a receita que é sucesso garantido em qualquer festa de aniversário

Bolo divertido com orelhas do Mickey

Leve a magia e a alegria da Disney para a sua festa de aniversário. Que tal um toque do mágico mundo de Mickey Mouse na sua comemoração? Esse delicioso bolo com as orelhas do camundongo mais bacana do pedaço vai deixar a decoração da sua festa ainda mais original. E os convidados vão fica babando!

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Bolos de baunilha
Ingredients Group 1 List: 

Farinha de trigo: 2 1/2 xícaras (chá)

Açúcar: 2 xícaras (chá)

Óleo: 3/4 de xícara (chá)

Ovo: 4 unidades

Fermento em pó: 2 1/4 de colher (chá)

Essência de baunilha: 1 colher (chá)

Ingredients Group 2 Name: 
Bolo de chocolate
Ingredients Group 2 List: 

Farinha de trigo: 1 1/2 xícara (chá)

Chocolate em pó: 1 xícara (chá)

Açúcar: 2 xícaras (chá)

Óleo: 3/4 de xícara (chá)

Ovo: 4 unidades

Fermento em pó: 2 1/4 de colher (chá)

Essência de baunilha: 1 colher (chá)

Ingredients Group 3 Name: 
Creme
Ingredients Group 3 List: 

Manteiga sem sal: 1 xícara (chá)

Açúcar de confeiteiro peneirado: 3 xícaras (chá)

Extrato de baunilha: 2 colheres (chá)

Xarope de milho: 2 colheres (sopa)

Leite: 1 colher (sopa)

Ingredients Group 4 Name: 
Decoração
Ingredients Group 4 List: 

Chocolate meio-amargo: 90 g

Biscoito redondo de chocolate: 2 unidades, tipo Calipso®

Chocolate branco: para escrever o nome

Step to step: 
Modo de preparo:
1
Bolos de baunilha:
Preaqueça o forno a 180 °C. Forre duas assadeiras redondas de 23 cm de diâmetro ou uma assadeira de 23 x 33 cm com papel-manteiga. Passe uma camada de óleo sobre o papel e nas laterais da forma.
2
Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos até virar um creme. Adicione a farinha, o leite, o óleo e a baunilha, um a um, e bata em velocidade baixa até que a massa fique lisa e cremosa. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher, até misturar.
3
Despeje a massa na assadeira preparada. Asse no forno preaquecido por, no mínimo, 35 minutos, até o topo ficar corado. Antes de desligar o forno, faça o teste: espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, é porque o bolo está assado. Solte os lados do bolo com ajuda de uma faca e desenforme. Retire o papel.
1
Bolo de chocolate:
Preaqueça o forno a 180 °C. Unte a assadeira. Dica: não precisa untar se estiver utilizando forma de silicone.
2
Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos até virar um creme. Adicione a farinha, o leite, o óleo, o chocolate em pó e a baunilha, um a um, e bata em velocidade baixa até que a massa fique lisa e cremosa. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher, até misturar.
3
Despeje a massa na assadeira preparada. Asse no forno preaquecido por, no mínimo, 35 minutos, até o topo ficar corado. Antes de desligar o forno, faça o teste: espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, é porque o bolo está assado. Solte os lados do bolo com ajuda de uma faca e desenforme.
1
Creme:
Na tigela da batedeira, bata a manteiga até ficar cremosa. Adicione os ingredientes restantes e bata até ficar homogêneo. Parte dela será utilizada sem corante para o recheio e para detalhes da decoração e a outra parte iremos misturar com corante em gel vermelho para cobrir o bolo.
2
Dica: pode ser necessária uma quantidade razoavelmente grande de corante para alcançar o tom de vermelho desejado. Corante em gel para comida geralmente escurece ao longo do tempo. Portanto, você pode misturá-lo com a massa americana algumas horas antes.
1
Montagem:
Derreta 90 g de chocolate meio-amargo em banho-maria ou micro-ondas.
2
Remova o bolo de chocolate assado e já frio da forma arredondada, e coloque-o em um prato.
3
Use uma faca de serra para aparar o bolo de chocolate na forma de um chapéu. Pressione os 2 biscoitos redondos de chocolate contra o bolo de chocolate - serão as orelhas do Mickey.
4
Despeje o chocolate derretido sobre o bolo de chocolate. Tome cuidado para não pingar nas orelhas de biscoito. Coloque o prato na geladeira enquanto o chocolate derretido endurece, por cerca de uma hora.
5
Enquanto o chapéu de chocolate está resfriando, monte as duas camadas de bolo redondos, espalhando uma camada de massa americana entre eles. Cubra o bolo com massa americana tingida de corante em gel comestível vermelho.
6
Quando o chocolate do chapéu já estiver endurecido, é hora de “coroar” o bolo com o chapéu do Mickey. Tire o prato da geladeira e solte o chapéu do prato usando uma faca afiada. Tome cuidado para não quebrar a camada de chocolate! Se você tiver problemas para isso, deixe o chocolate amolecer um pouco antes de remover. Isso só tomará alguns minutos.
7
Coloque o chapéu de chocolate no topo da camada vermelha do bolo. Espalhe pontos de massa americana branca sobre a camada vermelha do bolo. Use chocolate branco derretido dentro de um saco de confeitar para escrever o nome do aniversariante no topo do chapéu.
comentarios bolo, Festa, bolo decorado, Mickey