Receitas Disney

Bolo do Mickey no palito

Aposte nestes adoráveis popcakes para incrementar sua mesa de guloseimas ou presentear os convidados

Bolo do Mickey no palito

Qual convidado não ficaria encantado diante de uma mesa de aniversário cheia de doces maravilhosos e, ainda por cima, com a carinha do personagem mais conhecido da Disney? Pois o carismático ratinho Mickey ganha lugar de destaque nesta superprodução e surge em versão popcake. A receita pode até parecer complicada, mas é só prepará-la para perceber que é questão de treino - uma excelente desculpa para repetir o doce várias e várias vezes.

Dicas:
. Uma receita de bolo rende cerca de 50 bolos de palito. Se você não precisar de tantos, corte o bolo em quartos e congele para outro dia. Você vai precisar de, no mínimo, 30 g de cobertura de chocolate para cada bolo de palito. Calcule a cobertura suficiente para mergulhar o bolo, além do necessário para a decoração.

. Você pode usar cobertura de chocolate escuro em vez de tingir a cobertura branca de preto e repetir a técnica para colar as orelhas.

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Bolo básico:
Ingredients Group 1 List: 

Farinha de trigo: 2 1/2 xícaras (chá)

Açúcar: 2 xícaras (chá)

Óleo: 3/4 de xícara (chá)

Ovo: 4 unidades

Fermento em pó: 2 1/4 de colheres (chá)

Essência de baunilha: 1 colher (chá)

Ingredients Group 2 Name: 
Decoração:
Ingredients Group 2 List: 

Leite condensado

Chocolate branco

Moeda de chocolate ao leite fracionado

Corante preto

Cortador de massa redondo, tamanho de cookies

Palito de pirulito

Palito de dente

Pedaço de isopor

Confeito de chocolate em forma de gota

Confeito de chocolate achatado: nas cores rosa branco e preto

Caneta preta comestível

Step to step: 
Modo de preparo
1
Bolo básico:
Preaqueça o forno a 180 °C. Forre a assadeira de 23 x 33 cm com papel-manteiga. Passe uma camada de óleo sobre o papel e nas laterais da forma.
2
Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos até virar um creme. Adicione a farinha, o leite, o óleo e a baunilha, um a um, e bata em velocidade baixa até que a massa fique lisa e cremosa. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher, até misturar.
3
Despeje a massa na assadeira preparada. Asse no forno pré-aquecido por, no mínimo, 35 minutos, até o topo ficar corado. Antes de desligar o forno, faça o teste: espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, é porque o bolo está assado. Solte os lados do bolo com ajuda de uma faca e desenforme. Retire o papel.
4
Montagem:
Depois de o bolo assado, esfrie-o completamente e quebre-o dentro de uma tigela grande.
5
Adicione, aos poucos, o leite condensando em fio, ou seja, em pequena quantidade, apenas o suficiente para dar liga à massa. Misture bem, usando uma colher grande.
6
Enrole a massa em bolinhas de 2,5 cm de diâmetro e coloque-as sobre o papel-manteiga, cobrindo a assadeira. Coloque as bolinhas no congelador por cerca de 15 minutos para firmar. Depois transfira para a geladeira para mantê-las frias, mas evitar congelar.
7
Prepare as orelhas: usando o cortador de massa, corte uma pequena porção das moedas de chocolate fracionado para cobertura.
8
Derreta a cobertura de chocolate branco em uma tigela resistente ao aquecimento, de forma que a cobertura tenha, pelo menos, 10 cm de profundidade, para facilitar o momento de mergulhar o bolinho. Derreta no micro-ondas, em potência baixa, com intervalos de 30 segundos, mexendo um pouco a cada intervalo. Repita até o chocolate derreter totalmente e ficar homogêneo. Acrescente várias gotas de corante preto na cobertura de chocolate branco e mexa até ficar homogêneo. Adicione corante até você obter a cor desejada.
9
Retire alguns bolinhos da geladeira. Mergulhe a ponta do palito de pirulito dentro da cobertura derretida e espete o bolo de palito. Em seguida, pegue 2 moedas de chocolate fracionado e mergulhe a parte cortada na cobertura derretida. Prenda as orelhas nas laterais superiores do bolinho e a cobertura irá secar como uma cola.
10
Coloque-os em um pedaço de isopor para secar. Quando secos, cuidadosamente mergulhe a cabeça inteira com as orelhas na cobertura derretida. Mergulhe e retire sem mexer muito a cobertura. Verifique se toda a cabeça está recoberta (dica: use uma tigela funda). Retire e deixe que os excessos pinguem na tigela. Coloque-os em um pedaço de isopor para secar.
11
Para o rosto do Mickey, derreta cobertura de chocolate branco e despeje em um saco de confeitar. Em seguida, use a garrafa com chocolate branco para decorar com cobertura em volta do rosto, como mostrado. Mergulhe o confeito de chocolate em forma de gota no chocolate tingido de preto e o coloque como o nariz. Dica: você pode fazer um tom levemente bronzeado adicionando um pouco de creme de amendoim, quando estiver derretendo a cobertura, e mexer até ficar homogêneo. Também pode usar um pouco do creme de amendoim para prender a frente do pirulito e obter um desenho tridimensional.
12
Reaqueça qualquer restante de cobertura da tigela e use para prender o restante dos detalhes. Use a mesma técnica para prender o confeito de chocolate branco (se não tiver branco, pode tingi-lo com a cobertura derretida) e, depois, sobrepor com um confeito de chocolate preto (se não tiver preto, pode tingi-lo com a cobertura derretida preta) para fazer os olhos.
13
Desenhe a boca com caneta de tinta preta comestível e, então, cole um confeito de chocolate cor rosa quebrado ao meio para fazer a língua.
14
Deixe os bolos de palito secarem completamente. Quando estiverem secos, embrulhe-os em pacotinhos de lembrancinha e amarre com uma fita decorativa.