Receitas Disney

Mike Wazowski em versão popcake

Prepare essas gostosuras para um aniversário monstruoso e divertido

Mike Wazowski em versão popcake

Os personagens de Universidade Monstros são mesmo muito fofos e podem deixar a festa de aniversário de seu filho ainda mais divertida.

Para que a decoração fique impecável, esses popcakes são uma opção bacana e irresistível. Afinal, quem não vai querer provar um delicioso popcake de Mike Wazowski?

Aprenda a fazer essa tentação – que é mais fácil do que parece, viu?

Detalhe importante: uma receita de bolo (abaixo) rende em torno de 50 bolinhos de palito (popcake). Se não precisar de tantos, corte o bolo em quartos e congele para outro dia.

(Foto: Acervo Disney)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Bolo básico:
Ingredients Group 1 List: 

Farinha de trigo: 2 ½ xícaras (chá)

Açúcar: 2 xícaras (chá)

Óleo: ¾ de xícara (chá)

Ovo: 4 unidades

Fermento em pó: 2 ¼ de colheres (chá)

Essência de baunilha: 1 colher (chá)

Ingredients Group 2 Name: 
Cobertura:
Ingredients Group 2 List: 

Leite condensado: 1 lata

Bala redonda de açúcar: na cor branca, para os dentes

Bala em formato de coração: na cor branca, para as orelhinhas

Chocolate branco para cobertura: 1 barra

Chocolate preto para cobertura: 1 barra

Corante alimentício: na cor verde claro

Caneta com tinta comestível: na cor preta ou marrom

Step to step: 
Modo de preparo
1
Bolo básico:
Preaqueça o forno a 180 °C. Forre a assadeira de 23 x 33 cm com papel-manteiga. Passe uma camada de óleo sobre o papel e nas laterais da forma.
2
Em uma batedeira, bata o açúcar e os ovos até virar um creme. Adicione a farinha, o leite, o óleo e a baunilha, um a um, e bata em velocidade baixa até que a massa fique lisa e cremosa. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher, até misturar.
3
Despeje a massa na assadeira preparada. Asse no forno preaquecido por, no mínimo, 35 minutos, até o topo ficar corado. Antes de desligar o forno, faça o teste: espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, é porque o bolo está assado. Solte os lados do bolo com ajuda de uma faca e desenforme. Retire o papel.
4
Com o bolo frio, esmigalhe-o numa tigela - descarte qualquer borda mais dura que não esmigalhe finamente.
5
Adicione, aos poucos, o leite condensando em fio, ou seja, em pequena quantidade, apenas o suficiente para dar liga à massa. Misture bem, usando uma colher grande.
6
Usando as mãos, pegue uma pequena porção de bolo e enrole-a numa bola. Deixe a bola no formato de uma gota e coloque sobre a assadeira forrada. Repita a operação quantas vezes forem necessárias e leve a assadeira ao freezer por 15 minutos. Após esse tempo, transfira-a para a geladeira.
7
Derreta ¾ do chocolate branco no micro-ondas. Utilize o corante alimentício verde claro para colorir esse chocolate.
8
Na sequência, coloque o chocolate colorido em um recipiente que tenha entre 7,5 e 10 cm de profundidade, para facilitar o momento de cobrir o popcake.
9
Retire 3 ou 4 bolos da geladeira por vez para mergulhar nesse chocolate. Molhe a ponta de um palito de pirulito na cobertura verde e, então, insira-o na parte inferior do bolo.
10
Depois, mergulhe o pirulito na cobertura verde, cobrindo completamente o bolo. Não o gire, pois isso pode quebrá-lo. Deixe o excesso de cobertura escorrer ainda na tigela.
11
Antes que a cobertura seque, encaixe duas balinhas em formato de coração no topo da cabeça para as orelhas, deixando uma das pontas arredondadas do coração para fora.
12
Faça um olho grade no centro do bolo - mais para cima que para baixo – com o resto do chocolate branco derretido. Encaixe o palito em uma base de isopor para secar.
13
Na sequência, derreta o chocolate marrom e, com um pincel pequeno (novo e limpo), pinte a boca com o chocolate. Utilize esse mesmo chocolate para fazer as pupilas.
14
Antes que o chocolate da boca seque, coloque de 4 a 5 bolinhas de açúcar no lugar dos dentes de cima e 3 a 4 bolinhas de açúcar para os dentes de baixo.
15
Uma vez que as bocas estejam secas, use uma caneta de tinta comestível preta e desenhe uma linha fina ao longo dos três dentes centrais superiores para fazer o aparelho.