Receitas Disney

Na cozinha com os melhores chefs

Conheça os maiores mestres-cucas das telas e inspire-se em seus pratos tentadores!

Na cozinha com os melhores chefs

Quem gosta de cozinhar sabe: toda fonte de inspiração para novas receitas é mais que bem-vinda. Então que tal tirar algumas ideias dos filmes?

É que vários dos nossos personagens favoritos também são mestres na cozinha - apesar de, às vezes, você nem lembrar.

Para estimular sua criatividade, montamos uma listinha daqueles que mandam muito bem no fogão e seus pratos favoritos.

Inspire-se e convide as crianças para uma tarde na cozinha. Elas vão adorar ajudar na preparação dos pratos feitos por seus personagens queridos!

Remy e seu ratatouille

Com um olfato exemplar, o ratinho Remy é um verdadeiro gourmet: reconhece pelo cheiro os mais variados ingredientes e tem uma incrível capacidade de combinar diferentes sabores. Ele aprendeu a cozinhar lendo livros de receitas e quando surgiu a oportunidade de mostrar seu talento na cozinha, Remy brilhou. Todas seus pratos são incríveis, mas nenhum ganha do ratatouille que emocionou o renomado chef Anton Egon.

O famoso espaguete do Tony

Tony tem um restaurante com seu próprio nome e provavelmente sabe cozinhar vários pratos. Mas o que lhe rendeu fama ao redor do mundo foi seu espaguete com almôndegas. O prato foi servido ao casal Dama e Vagabundo e devorado até o fim pelos cães, rendendo um dos beijos mais clássicos do cinema.

Os frutos do mar de Louis

Basta ver o caranguejo Sebastião passando para que o chef Louis fique doido para cozinhá-lo. Afinal, o cozinheiro do príncipe Eric, de “A Pequena Sereia”, é maluco pelo que faz. Mas apesar da sua obsessão com o caranguejo, no filme, ele encanta mesmo é com seus pratos feitos à base de peixes.

O bolo mágico das fadas

Flora, Fauna e Primavera, as fadas de “A Bela Adormecida”, brilham na cozinha com seus poderes mágicos. No entanto, quando tentam cozinhar sem magia, o resultado é um desastre. Mas tudo bem! Com um toque da varinha, ela consegue transformar um bolo disforme em uma verdadeira obra de arte.

Bolinhos são especialidade da Tiana

A protagonista de “A Princesa e o Sapo” é boa em muitas coisas, mas cozinhar é seu dom. Ela pica ingredientes com maestria e consegue deduzir, pelo sabor, o que vai em uma receita. Apesar de preparar vários pratos nos filmes, os beignets que ela prepara para a festa de sua amiga dão show. E para quem não sabe, beignets são bolinhos fritos, típicos dos Estados Unidos, bem parecidos com o nosso bolinho de chuva!

Comfort food com a tia Cass

Se você estiver em um dia ruim, torça para encontrar com a tia Cass por aí. Em “Operação Big Hero”, sempre que Hiro fica mal, ela quer ajudá-lo a se sentir melhor com suas guloseimas. E quem é que não gosta de comfort food nesses momentos?

Branca de Neve e as tentadoras tortas de maçã

Quem acha que princesas nunca metem a mão na massa se engana. Para ter um abrigo, Branca de Neve precisou conquistar os Sete Anões pelo estômago. Claro que sua simpatia ajudou, mas não tanto quando suas saborosas tortas de maçã.

Rapunzel arrasa nos cookies e nas tortas

Tem gente que leva a cozinha como hobbie, para passar o tempo mesmo. Exemplo disso é Rapunzel que, presa na torre, aprendeu a cozinhar para se distrair. E assim, entre uma pintura e outra leitura, ela manda ver em suas tortas e cookies, que ficam maravilhosos!

(Fotos e vídeos: Acervo Disney)