Receitas Fáceis

Espaguete à carbonara é clássico que sempre agrada

A combinação de massa, bacon, ovo e creme de leite garante elogios à mesa

Espaguete à carbonara é clássico que sempre agrada

Alguns tipos de massa não oferecem risco ao cardápio e conquistam os mais diferentes tipos de paladares. Estão aí as tradicionais versões à bolonhesa, ao pesto, ao sugo e à carbonara como prova. Todo mundo adora!

Esta última opção, aliás, é uma alternativa que sempre rende elogios, já que a combinação do espaguete com um mix de bacon, ovo e creme de leite é tentação pura. E o melhor: é tudo muito fácil de ser preparado.

Quer ver só? Corra pra cozinha e experimente esta versão do chef Quirino, do Divino Fogão do Shopping Eldorado, de São Paulo.

Bastam alguns minutinhos de preparo para a receita que rende 2 porções ficar pronta. Depois, conte pra gente quantos elogios você recebeu...

(Foto: Divino Fogão/ Divulgação)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Cebola pequena: ½ unidade

Bacon: 100 g

Champignon: 50 g

Espaguete: 150 g

Creme de leite: 300 ml

Sal: a gosto

Açúcar: a gosto

Ovo: 1 unidade

Salsinha: a gosto

Queijo ralado: a gosto

Step to step: 
Modo de preparo
1
Descasque e pique a cebola. Retire a pele do bacon e corte-o em cubos. Corte o champignon em lascas. Reserve.
2
Cozinhe o espaguete conforme as orientações do fabricante, até ficar al dente.
3
Enquanto o macarrão cozinha, coloque em uma panela um fio de óleo e frite o bacon. Depois, escorra a gordura, volte o bacon à panela em fogo baixo e acrescente a cebola. Deixe dourar e coloque o champignon e o creme de leite. Acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar.
4
À parte, coloque o espaguete em uma panela em fogo bem baixo e acrescente o ovo, mexendo bem para não formar "caroços" grandes. Quando o ovo estiver frito, acrescente o molho por cima. Polvilhe a salsa e o queijo ralado, mexa delicadamente para misturar e sirva na sequência.