Receitas Saudáveis

Prepare papinha com legumes e frango

A combinação de ingredientes é de fácil aceitação pelas crianças maiores

Prepare papinha com legumes e frango

Fazer uma refeição completa para os pequenos e ainda conseguir que eles sintam o gosto de cada um dos ingredientes não é tarefa fácil. É necessária precisão não só ao elaborar a receita, como também na hora de fazê-la.

Essa aqui, criada pela gastrônoma Simone Nicolosi, da Maria Papinha, possui um segredo em seu preparo. “É importante separar os ingredientes no início e colocá-los na ordem certa na panela. O frango necessita da refoga inicial, pois o ‘queimadinho’ dele na panela dá muito sabor à receita”, explica.

(Foto: Getty Images)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Cebola: 1 unidade média

Alho: 2 dentes grandes

Azeite: a gosto

Sobrecoxa desossada e limpa: 200 g

Arroz integral: 200 g

Ervilha seca partida: 200 g

Cenoura: 4 unidades grandes

Espinafre (folhas lavadas e sem talos): 100 g

Água fervente: 2,5 l

Sal: 1 colher (sobremesa)

Step to step: 
Modo de preparo
1
Pique a cebola, amasse o alho, descasque e corte as cenouras em 4 partes.
2
Após a higienização e separação de todos os ingredientes, refogue a cebola e o alho no azeite, numa panela de pressão. Quando começarem a dourar, coloque a sobrecoxa limpa e grosseiramente picada. Refogue o suficiente para que ela mude a cor (de cru para cozida).
3
Coloque o arroz e a ervilha. Em seguida, a cenoura picada e o espinafre. Despeje a água, mexa, coloque o sal e tampe a panela. Deixe cozinhar na pressão por 15 minutos.
4
Desligue, abra a tampa e use um amassador na panela mesmo, o que vai fazer com que o frango se desmanche, ficando desfiado. A ervilha e a cenoura vão virar um purê.