Receitas Saudáveis

Que calor!

Por Marina Breithaupt

Para amenizar o calorão, que tal algumas ideias de sorvete natural para a família toda?

Que calor!

O calor está mesmo forte por aqui! Além dos dias quentes, temos enfrentado a erupção (leeentaaa) de 3 dentinhos da Mel ao mesmo tempo. Digo "temos enfrentado" porque é isso mesmo. Ela sofre com os incômodos e a coceira, e nós com a irritação dela - entre as cenas de choro e a falta de sono.

Dentição é mesmo uma fase complicada na vida dos bebês e dos pais, envolve todo mundo.

Bom, há um tempo já ofereço frutas congeladas para Mel nesses dias em que os dentes querem dar as caras. Congelo gomos de mexerica, pedaços de banana, mamão e manga.

Ela adora, aliás é a melhor maneira de fazê-la comer frutas, pois como não é muito fã dos sabores doces, muitas vezes recusa sucos, vitaminas e frutas in natura. Mas quando ofereço as mesmas frutas congeladas, a temperatura - e o alívio -  torna tudo mais atrativo e saboroso.

Foi pensando nisso que comecei a oferecer também "sacolé" de frutas. Algumas vezes, somente a fruta batida com um pouco de água ou algumas misturinhas, como manga com suco de laranja, laranja e acerola, banana e mexerica e por aí vai.

Foi um sucesso tão grande que comecei a pesquisar outras formas de oferecer frutas geladinhas para ela. Corri para o Pinterest e encontrei duas ideias de sorvete que são sucesso para a família toda, pois, além de saborosos, são naturais e podem se oferecidos aos bebês.

Que tal um picolé de salada de frutas? Várias frutas cortadinhas e, para unir tudo, água de coco! 

Veja a receita completa.

Essa outra ideia é um clássico já! Processar banana congelada junto com qualquer outra fruta, resulta sempre em um delicioso sorvete cremoso.

Confira a receita dessa mistura refrescante.

São muitas possibilidades!

Um beijo,

(Imagem destaque: Shutterstock)