Sobremesas e Doces

Chocolate para presente: quem resiste?

Sorte de quem ganhar esta pequena tentação. Receita é fácil e surpreende em qualquer ocasião especial

Chocolate para presente: quem resiste?

Misturar em uma mesma receita chocolate meio amargo e branco, castanhas e uva-passa, só poderia mesmo render uma maravilhosa experiência gastronômica. Se ainda for fácil de preparar, então a invenção é obra de Papai Noel!

A boa notícia: é tudo verdade é você pode aproveitar esta ideia incrível para presentear seus amigos no Natal - ou em qualquer ocasião especial, é claro! Ou, ainda, servir essa gostosura como sobremesa na ceia de fim de ano. Apostamos que não vai sobrar nada na mesa, além de boas lembranças...

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Pistache, castanha de caju, nozes ou castanha-do-pará: 250 g (sem casca)

Chocolate meio amargo: 340 g (picado)

Chocolate branco: 230 g (picado)

Uva-passa: ¾ de xícara (chá)

Step to step: 
Modo de preparo
1
Aqueça o forno a 180 °C e torre levemente o pistache sobre papel-manteiga, por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Deixe o pistache esfriar. As demais castanhas não precisam ser torradas.
2
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, mexendo até suavizar. Você também pode derreter o chocolate no micro-ondas em potência média, por 2 a 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Remova o chocolate do micro-ondas e misture até suavizar. Derreta o chocolate branco separadamente, seguindo os mesmos passos.
3
Numa tigela pequena, coloque as castanhas e as uvas-passas. Então, misture metade dessa tigela no chocolate meio amargo. Use uma espátula para espalhar a mistura numa forma retangular grande, deixando o chocolate com, aproximadamente, 1,5 cm de altura.
4
Com uma colher (sopa) deixe cair gotas do chocolate branco sobre o chocolate meio amargo e, com a ponta de uma faca, misture os chocolates de forma a criar um efeito marmorizado. Cubra o chocolate com o resto das passas e das castanhas.
5
Refrigere a casca por cerca de 1 hora ou até que fique firme. Depois, quebre-a em pedaços. Você pode manter as cascas em potes na geladeira por até 1 mês.