Sobremesas e Doces

Frutas desidratadas com chocolate: tentação à mesa

Como petisco ou sobremesa, os docinhos fazem bonito na ceia. O melhor: você pode experimentar várias combinações

Frutas desidratadas com chocolate: tentação à mesa

Além de deliciosas, as frutas desidratadas ficam lindas quando cobertas com chocolate – e são um recurso ótimo para enfeitar a mesa. Você pode apresentá-las em bandejas ou suportes mais altos. De todas as maneiras, ficam perfeitas, tanto ao lado de outros pratos da ceia, como na mesa de sobremesas ou de café, encerrando o jantar.

As opções são variadas. O que conta, mesmo, é escolher o tipo certo de chocolate para envolvê-las, como orienta Eliana Pasquale, chocolatier e proprietária da Tchocolat.

Tome nota: chocolate ao leite combina com maçã; chocolate meio-amargo, com damasco e laranja (e valorizando o sabor das frutas); e o chocolate branco vai bem com morango. Mas você também pode apostar em limão, abacaxi e melão desidratados que o resultado também será delicioso.

Ah! Importante: para um visual arrasador, cubra apenas metade das frutas com o chocolate. Outra opção é recheá-las com frutas secas, como nozes, amêndoas ou pistache. Caso opte pelo recheio, adicione as versões secas no interior das desidratadas antes de mergulhá-las no chocolate. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Fruta desidratada: 500 g (tâmara, damasco, laranja...)

Chocolate: 200 g

Step to step: 
Modo de preparo
1
Coloque o chocolate picado em uma vasilha de vidro ou inox que se encaixe em uma panela. Coloque água na panela e leve ao fogo até que esquente. Retire a panela do fogo e coloque a tigela com o chocolate, esperando que ele derreta por completo.
2
Tire a tigela da panela e coloque-a sobre um pano ou uma toalha. Mexa até que atinja a temperatura de 27 ºC, que devem ser medidos com termômetro próprio.
3
Mergulhe metade de cada fruta, uma por uma, no chocolate, segurando pela ponta.
4
Coloque em um tabuleiro forrado com papel-manteiga. Leve para a geladeira por 10 minutos aproximadamente até que o chocolate endureça.
5
Se o chocolate começar a endurecer durante a utilização, basta colocá-lo por alguns minutos sobre a água aquecida novamente.