Sobremesas e Doces

Rocambole de doce de leite

Qualquer sobremesa fica uma delícia com doce de leite, não é mesmo?

Rocambole de doce de leite

Doce de leite, por si só, já é uma tentação. De tão bom, combina com todo tipo de ingrediente ou alimento – até pão fica muito mais gostoso com uma bela colherada de doce de leite, não é mesmo?

A dica é certa: para agradar à mesa, basta oferecer qualquer prato com essa combinação. E se você quer surpreender e bancar a profissional, nossa dica é apostar no rocambole.

Não que ele seja fácil, fácil de ser montado, mas nada que uma boa dose de paciência e certo treino impeçam que você arrase!

Então mãos à obra! Aprenda essa receita tentadora, da equipe da Fazenda Capoava, e espere pelos muitos elogios.

(Foto: Fazenda Capoava/ Divulgação)

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Ovo: 6 unidades

Açúcar: 6 colheres (sopa)

Amido de milho: 2 colheres (sopa)

Farinha de trigo: 4 colheres (sopa)

Fermento: 1 colher (sopa)

Ingredients Group 2 Name: 
Recheio:
Ingredients Group 2 List: 

Doce de leite (preferencialmente caseiro): a gosto

Step to step: 
Modo de preparo
1
Separe as gemas das claras e bata as claras em ponto de neve.
2
Depois, adicione as gemas, o açúcar, o amido de milho e a farinha de trigo e bata por 7 minutos. Desligue a batedeira, adicione o fermento e mexa bem com uma colher.
3
Coloque em uma assadeira retangular (de preferência rasa), untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno preaquecido, a 180 °C, por aproximadamente 20 minutos.
4
Estenda um pano úmido sobre uma superfície e polvilhe açúcar para não grudar a massa ao desenformar. Com a massa ainda quente, vire-a sobre o pano úmido e desenforme.
5
Recheie com o doce de leite de sua preferência e enrole o rocambole (ainda quente). Se preferir, pode decorar com açúcar de confeiteiro.