Sobremesas e Doces

Torta de morango de verão: simplesmente irresistível!

Receita prática e leve também arrasa pelo visual – ninguém consegue dizer “não” diante da sobremesa

Torta de morango de verão: simplesmente irresistível!

Nada mais gostoso do que uma sobremesa refrescante para os dias quentes de verão. Se a receita for prática e puder ser feita rapidinho, sem comprometer seu descanso, melhor... E se, ainda por cima, tiver um visual arrebatador, o jeito é colocar o avental, correr para a cozinha e preparar o quitute sem pensar duas vezes.

Esta torta de morango é a opção perfeita para receber aqueles amigos queridos. E o melhor: é tão rápida de ser preparada – cerca de 20 minutos – que você pode esquecer do relógio e curtir o momento com as visitas. Bom, não é?

Ah! Mais uma dica: se quiser variar a apresentação, acrescente chantili e mirtilos para ter uma linda torta azul, vermelha e branca.

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Morango fresco: 6 xícaras (chá)

Açúcar: de ¾ a 1 xícara (chá)

Água: ¼ xícara (chá)

Amido de milho: 3 colheres (sopa)

Suco de limão fresco: 2 colheres (sopa)

Massa pronta de torta

Step to step: 
Modo de preparo
1
Lave os morangos e fatie o equivalente a 3 xícaras (chá). Numa panela grande, amasse a fruta com um garfo ou amassador de batatas.
2
Adicione o açúcar (a quantidade depende de quão doces estão os morangos) e o amido de milho dissolvido em água.
3
Leve ao fogo e mexa até engrossar e clarear. Isso leva em torno de 5 minutos. Misture o suco de limão. Tire do fogo e deixe esfriar até ficar na temperatura ambiente.
4
Misture as outras 3 xícaras (chá) de morangos, também em pedaços, e misture bem, sem amassar esses pedaços de fruta. Coloque sobre a massa de torta e deixe gelar até a hora de servir.