Artes & Crafts

Crie uma crista de dinossauro para seu filho

Mesmo que Arlo, de O Bom Dinossauro, não tenha crista, seus filhos podem ter uma bem divertida

Crie uma crista de dinossauro para seu filho

Com esta simples e divertida crista, os pequenos se sentirão os reis dos dinossauros. É muito fácil de fazer e precisa de poucos materiais: um par de folhas E.V.A. de cores diferentes, uma tesoura e cola.

Você tem que recortar duas tiras. A primeira irá ao redor da cabecinha da criança, ou seja, tem que adequá-la ao seu tamanho. A segunda será a crista em si, que será montada, recortando-se triângulos como na imagem abaixo, unindo-os com cola. E pode fazê-la tão comprida quanto queiram seus filhos! Veja o passo a passo:

1. Sobre uma folha de E.V.A. desenhe uma tira ou retângulo de aproximadamente 3,5 centímetros de altura, ao longo de toda sua extensão. Depois, trace outra tira de 1 centímetro e, sobre as duas laterais, desenhe triângulos, começando a 2 centímetros das bordas. Sobre um dos extremos da tira, faça um triângulo mais longo, de forma a finalizar a crista.

2. Recorte ambas as peças. Una a tira reta pelas pontas, formando um arco. Depois, una as pontas dos triângulos, sem colar até a base, para que fiquem volumosos.

3. Por último, junte as duas tiras. Utilize o retângulo que você tinha deixado no início da crista para colá-lo no lado interno do arco - esta será a frente da crista. Passe cola na linha reta, pelo lado de fora, arqueando um pouco a crista, seguindo a forma da cabeça da criança.

Agora que seus pequenos já têm sua crista de dinossauro, continuem fazendo juntos os divertidos trabalhos manuais de O Bom Dinossauro.

(Fotos: Acervo Disney)