Artes & Crafts

Diário de pirata: ideia criativa para distrair os garotos

Deixe a brincadeira dos meninos ainda mais divertida com o caderno customizado para eles anotarem os segredos de um bom marujo e as aventuras em alto-mar

Diário de pirata: ideia criativa para distrair os garotos

Toda criança, em alguma fase da vida, gosta de se imaginar um pirata que vira lenda nos sete mares. Para deixar a brincadeira mais divertida, entre no jogo e crie um diário para seu pequeno. Ele vai adorar ter um caderno customizado onde poderá anotar os códigos dos piratas, suas conquistas e aventuras, condições do tempo e tudo que a imaginação permitir.

Você também pode aproveitar a tarde e preparar para ele o guia para ser um pirata da Terra do Nunca. Se quiser incrementar ainda mais a brincadeira, customize fantasias de Jack Sparrow para seu filho. A diversão não vai ter hora para acabar...

Baixe e imprima o modelo de caveira para a capa do Diário de Pirata

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Modelo de caveira para a capa do Diário de Pirata

Régua

Caderno

Papel: nas cores preta, branca e vermelha

Tesoura

Cola selante: com base de água

Pincel ou rolinho de espuma de 5 ou 7,5 cm

Cola bastão

Canetinha: preta de ponta fina

Adesivo de letras ou letras recortadas em papel

Fio ou cordão preto fino

Botão

Alfinete

Mãos à obra!
1
Com uma régua, meça o tamanho da capa da frente do caderno e recorte um pedaço de papel preto com as mesmas dimensões.
2
Pincele uma camada de cola sobre a capa do caderno e, em seguida, pressione o papel preto sobre ele. Alise o papel com as mãos para ele grudar até as bordas. Não se preocupe se você criar pequenas rugas - isso fará com que se pareça mais com couro antigo. Cubra a contracapa do caderno da mesma maneira.
3
Imprima o modelo da caveira e recorte as peças. Detalhe: as formas dos olhos e do nariz no crânio não devem ser cortados, pois serão usados como guia de posicionamento.
4
Trace os modelos de crânio e mandíbula em papel branco e, depois, os modelos de boca, olhos e nariz em papel preto, além dos dois pedaços da bandana em papel vermelho. Recorte as peças.
5
Cole a borda direita do crânio em cima da borda esquerda da ponta da bandana, como mostrado. Então, cubra a parte de trás das peças unidas com cola para colar na capa do caderno.
6
Em seguida, cole a mandíbula no lugar, encaixando-a no crânio, como mostrado.
7
Cole o pedaço da cabeça da bandana, os olhos, o nariz e a boca. Recorte os dentes em papel branco e cole-os no lugar.
8
Use adesivos ou letras de papel para o título do livro: The Code – se preferir em português, forme a palavra Diário.
9
Em seguida, sele a capa e a contracapa com nova camada de cola e espere secar.
10
Para o toque final, crie um fecho incluindo um fio (ou cordão) de 15 cm de comprimento através dos furos de um botão. Em seguida, use o alfinete para fazer um par de buracos na capa do livro e passe as pontas do fio por eles, como mostrado.
11
Amarre as pontas na parte de trás da capa (contracapa), deixando apenas uma pequena folga entre o botão e a capa. Corte as sobras.
12
Faça um único furo na contracapa e passe um fio ou cordão de 25 cm de comprimento através dele. Junte as pontas e dê um nó, como mostrado. Passe o cordão dobrado ao redor do botão para fechar o diário.