Artes & Crafts

O que não pode faltar para completar uma festa de O Bom Dinossauro

Os doces vão ficar mais gostosos do que nunca com este saquinho para lembrancinhas

O que não pode faltar para completar uma festa de O Bom Dinossauro

Nenhum aniversário termina sem a tradicional lembrancinha com doces. E se a festa do seu pequeno tem como tema O Bom Dinossauro, seguindo a febre do novo filme de Disney•Pixar, prepare os saquinhos com o divertido rosto de um dinossauro.

Você precisa de saquinhos de papel alaranjado (ou outro tom de sua preferência), cartolina ou papel-cartão nas cores verde, branca e na mesma tonalidade do saquinho, tesoura, canetinha preta, cola e, claro, muitas guloseimas. Tem tudo?

1. Escolha um saquinho na cor que você mais gosta.

2. Na cartolina ou papel-cartão de mesma cor, recorte um formato oval para o nariz do dinossauro. Em seguida, na cartolina branca, recorte dois círculos grandes e dois ovais pequenos para os olhos e uma tira ondulada, sendo um dos lados irregular (imitando dentes). Na cartolina verde, corte dois círculos menores, também para os olhos, e formatos ovalados de tamanhos diferentes para simular a crista do dinossauro.

3. Cole todas as partes recortadas sobre o saquinho, sem esquecer de deixar alguns centímetros livres na parte superior para dobrá-lo e fechá-lo. Antes de fixar os pequenos ovais brancos dos olhos, use canetinha preta e pinte dois círculos sobre a parte verde, como na figura abaixo. Use canetinha também para fazer as narinas do dinossauro.

4. Quando terminar, encha o saquinho com guloseimas e feche-o na parte de trás. Pronto! Você já tem seu dinossaquinho!

Agora que já preparou os saquinhos de dinossauro para as lembrancinhas, siga criando os divertidos trabalhos manuais de O Bom Dinossauro.

(Fotos: Acervo Disney)