Artes & Crafts

Um convite de aniversário original para o seu filho

Aproveite para fazer a festa com a magia de O Bom Dinossauro

Um convite de aniversário original para o seu filho

Certeza que, com a estreia de O Bom Dinossauro, as crianças estão ansiosas para ter uma festa de aniversário “dinotemática”.

Aproveite, então, para fazer a decoração com tema de dinossauros, começando com este divertido e simples convite, que você pode fazer com poucos materiais.

Você só vai precisar de cartolina verde e branca, tesoura, canetinha preta, cola e um gancho borboleta. Se você já tem tudo que precisa, siga os passos abaixo e mãos à obra. Será um aniversário que seu filho não vai esquecer!

1. Desenhe sobre uma cartolina verde a cabeça de um dinossauro, recorte a e use-a como base para cortar o mesmo formato em uma cartolina branca. Corte dois círculos pequenos na cartolina branca para os olhos.

2. Trace sobre o papel verde (um pouco abaixo da metade) uma linha em zigue-zague para simular a boca aberta. Seguindo o exemplo abaixo, divida a cara do dinossauro em duas partes.

3. Cole a parte inferior verde sobre a cartolina branca e, no espaço vazio, escreva os dados sobre o aniversário.

4. Cole os dois círculos na outra metade do papel verde e, com uma canetinha preta, desenhe neles as pupilas dos olhos.

5. Sobreponha a parte superior (com os olhos) sobre a parte branca (com os dados da festa), mas não as cole. Una as duas com um gancho borboleta, para que seu dinossauro possa abrir e fechar a boca.

Agora que você já fez os convites de dinossauros, continue criando os divertidos trabalhos manuais de O Bom Dinossauro.

(Fotos: Acervo Disney)