Criar e brincar

Conheça o Mr. Potato Head

Por Jorge Freire Jr.

Ele é o amigo mais maravilhoso que um menino ou menina poderia ter!

Conheça o Mr. Potato Head

*PUBLIEDITORIAL

George Lerner era um Padawan bem criativo. Ele morava no Brooklyn, Nova York, em uma pequena fazenda. Para ajudar a cuidar da sua irmã mais nova, o George Lerner pegava batatas que sua mãe plantava e as transformava em brinquedos. Uvas viravam olhos e cenouras, narizes. Nem preciso dizer que a sua irmãzinha amava suas novas e divertidas bonecas.

Em 1951, o Lerner resolveu visitar dois irmãos, Henry e Merrill Hassenfeld, que são os fundadores da Hasbro. Reunião marcada, ele apresentou, dentro de um caixa, narizes, olhos, óculos, orelhas, bigodes, cabelos e um cachimbo, tudo de plástico, e explicou o conceito: “Espete isto em frutos ou vegetais para criar personagens divertidos”.

E assim nasceu o Mr. Potato Head (ou traduzindo o Sr. Cabeça de Batata)! É claro que o brinquedo foi um sucesso absoluto, certo? Aliás, o Mr. Potato Head foi o primeiro brinquedo a ter um comercial vinculado na televisão no dia 30 de abril de 1952! 

Alguns anos se passaram e o Mr. Potato Head virou febre por todos os Estados Unidos. Padawans amavam criar um boneco personalizado usando batatas. Mas as mães não curtiam muito essa ideia não, pois era só chegar batatas em casa que a molecada ia lá transformá-las em bonecos. 

Então, em 1964, a Hasbro resolveu criar uma batata de plástico, mais acessórios, e acabou entrando para o Hall da Fama dos Brinquedos.

O Mr. Potato Head é ideal para que o seu Padawan desenvolva a criatividade e a coordenação motora fina. Ao criar novos personagens, novas histórias são desenvolvidas, aumentando muito a vida útil desse brinquedo. Fora que o exercício de encaixar a peça X no buraco Y faz com que a coordenação motora seja desenvolvida de uma maneira lúdica.

E 63 anos depois de sua criação esse brinquedo continua fascinando vários Padawans. O meu tem desde pequeno e ama!

Gosto que o Padawan brinque com o Cabeça de Batata porque ele se diverte e se desenvolve ao mesmo tempo . É um exercício de imaginação montar e remontar as cabeças! E quando juntam heróis que ele adora, como o Capitão América, Wolverine e o Hulk, a diversão fica ainda maior. 

Outro dia, sentados no chão da sala, estávamos assistindo Os Vingadores. Ficamos o filme todo imitando os personagens com os Cabeças de Batata. Ele era o Capitão América e eu, o Hulk. A cada explosão era uma peça que saia voando. Esse nosso entrosamento é algo que tenho certeza que ele irá levar pelo resto da vida. 

Brinquedos que possam desenvolver a imaginação e a coordenação motora dos jovens Padawans são a fusão perfeita de dois mundos. São também uma economia para os pais, pois com apenas dois Cabeças de Batata podemos criar dezenas de novos personagens, histórias e brincadeiras.

Conheça aqui mais sobre a coleção da linha Mr. Potato Head Hasbro Playskool