Dentro de Casa

Cinderela de papel para brincar com suas princesinhas

Cinderela tem que se preparar para o grande baile. Ajudá-la a se arrumar será uma tarefa divertida para as crianças!

Cinderela de papel para brincar com suas princesinhas

Idade: crianças na pré-escola

Preparar Cinderela para o grande baile real será uma tarefa que as crianças vão adorar cumprir. Apesar de a montagem da boneca de papel ser trabalho um pouco demorado, o resultado final encanta até quem já encontrou seu príncipe encantado.

Baixe o modelo para download da Cinderela de papel

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Modelo para download da Cinderela de papel

Papel sulfite ou cartolina

Tesoura ou estilete

Cola

Mãos à obra:
1
Baixe o molde e imprima sua princesa em papel sulfite ou cartolina. Recorte cada parte com tesoura ou estilete. Não corte ao longo das linhas pontilhadas – são as indicações das dobras que você deve fazer.
2
Alinhe as costas da Cinderela com seu tórax e cole-os para que a boneca fique completa. Depois de a cola secar, dobre a parte inferior do tórax em sua direção ao longo da linha pontilhada. Então, dobre o rosto para o lado oposto ao seu na linha pontilhada que cruza os ombros da princesa.
3
Com a parte do peito de Cinderela, dobre ao longo de cada linha pontilhada. Faça as dobras para o lado oposto ao seu.
4
Passe cola na aba F do peito e pressione-a na área F do tórax. Certifique-se de que os ombros estejam alinhados corretamente.
5
Quando secar, adicione cola às abas G, H, I e J do peito e pressione-as no lugar indicado no tórax. Segure as partes juntas até que a cola seque. Você pode precisar usar uma caneta ou lápis dentro da área do peito para posicionar as abas corretamente.
6
Dobre cada um do braços de Cinderela e cole-os. Certifique-se de que eles estejam alinhados antes que a cola seque. Junte os braços em cada lado do corpo, abaixo de cada ombro, colando a aba E na área E e a aba D na área D.
7
Corte fendas no topo da saia no lado oposto aos pontilhados da aba A. Dobre cada linha pontilhada para o lado “interno” da saia. Indo da esquerda para a direita, com o lado azul voltado para você, cole cada aba A atrás da parte da saia mais próxima, de modo que se formem pregas na saia.
8
Quando você terminar de colar as abas A, pode ser mais fácil colar a aba C no interior da saia antes de colar a aba B da prega final.
9
Finalmente, junte o tórax já finalizado à saia, colando o lado branco das abas K e L da cintura no topo da saia. O pregueado da saia deve ficar virado para frente.