Ideias Disney

5 brinquedos legais para bebês de até 1 ano

Por Marina Breithaupt

Cada fase é uma nova descoberta e os brinquedos acompanham todas essas etapas

5 brinquedos legais para bebês de até 1 ano

Amelie está crescendo muito rápido. A sensação que tenho é que este primeiro ano nosso, juntas, está voando!

As transformações na nossa vida são inevitáveis. Está tudo mudando constantemente para acompanhar o crescimento dela.

A decoração da nossa casa, por exemplo, cada dia muda um pouco. Alguns itens antes indispensáveis são aposentados e novos entram em cena.

Com a proximidade do seu primeiro aniversário, resolvi fazer um apanhado de alguns brinquedos bacanas para aguçar os sentidos dos pequenos, todos testados pela Mel e com os personagens Disney.

Recém-nascido:


Os bebês observam tudo à sua volta e, portanto, desde o nascimento podemos proporcionar experiências interessantes para auxiliar seu desenvolvimento. Os projetores fazem isso, com imagens, luzes e sons. São uma ótima distração para quando o bebê está relaxando no berço. Esse modelo é o que testamos. Ele projeta imagens do Mickey, toca 24 canções de ninar e músicas clássicas. Possui botão liga e desliga e Timer de 10, 15 e 20 minutos (fabricante: Dican).

A partir dos 3 meses:


Mordedores sonoros ou com buzinas, vibratórios ou com luzes, prendem a atenção dos pequenos e aguçam a curiosidade deles. Adorei esse modelo, metade uma pelúcia, que se ajusta bem às mãozinhas do bebê. Na ponta, tem um mordedor plástico com textura delicado (fabricante: Buba)

A partir dos 6 meses:

Nessa fase, as crianças já começam a aprender sobre cores e estão desenvolvendo a coordenação motora. Brinquedos com argolas coloridas, com cores vibrantes e de empilhar, são muito bons. Nesse aqui, tons fortes de verde, azul, amarelo, laranja e vermelho correspondentes ao tamanho de cada argola, instiga a criança a colocar uma argolinha em cima da outra. É ótima opção de investimento (fabricante: Toyng).

A partir do 9 meses:

Quando a fase de explorar tudo em volta com as mãozinhas aparece, uma estação de atividades acaba sendo o brinquedo ideal. Esse painel da Minnie oferece 9 alternativas diferentes para brincar, entre músicas, cores, formas e atividades manuais para entreter e estimular seus sentidos. São músicas, botões e movimentos em um só brinquedo. E tem uma prática alça na parte superior para levar para onde quiser (fabricante: Elka).

Bônus: + 12 meses:

Faltando pouco mais de um mês para o aniversário da Mel, já estreamos um brinquedo que estava na caixa só esperando para se juntar aos outros - muitos! - da casa. Esse teclado musical do Mickey é ideal para aprimorar as habilidades musicais dos pequenos de um jeito divertido. Tem muitos sons, luzes e ensina letras, em 2 modos de brincar: livre e modo pronto. Além do microfone ajustável, os personagens Mickey e Minnie são totalmente removíveis (fabricante: Dican). 

Todos esses brinquedinhos passaram pelas mãozinhas criteriososas da baby Mel e foram aprovados! São ótimas opções para você que busca ideias legais para presentear bebês.

Um beijo!

(Imagens: Shutterstock e Divulgação)