Ideias Disney

5 fatos que você não sabia sobre as atrações mais populares da Disneyland

Impressione seus filhos com curiosidades sobre a Splash Mountain, It’s a Small World, Space Mountain, Haunted Mansion e Pirates of the Carribbean

5 fatos que você não sabia sobre as atrações mais populares da Disneyland

Você está no parque com seus filhos e as filas estão looooongas. As crianças estão começando a ficar impacientes e reclamonas e... bem, você sabe. Então, o que geralmente uma mãe faz? Recorre a todos seus truques e segredos para acalmar a turminha. Mas tem horas que os recursos acabam. Para esses momentos, nossa sugestão é impressionar os pequenos com estes 5 pequenos fatos curiosos sobre algumas das atrações mais populares de Disneyland. Veja só:

Splash Mountain
1
O brinquedo iria se chamar, originalmente, “Zip-a-Dee River Run”.
2
A voz do Coelho Brer é a mesma do Wacko, do desenho animado para TV Animaniacs – do ator Jess Harnell.
3
A voz do Sapo Brer é de James Avery (também conhecido como Tio Phill, de Um Maluco no Pedaço).
4
Splash Mountain é uma das atrações mais caras já construídas. Por isso personagens do brinquedo recentemente fechado America Sings foram reciclados e aproveitados nesta atração.
5
Splash Mountain tem 27 m de altura - se isso não impressionar seus filhos, não sabemos o que irá!
It’s a Small World
1
A atração foi inicialmente projetada por Disney para a Feira Mundial de 1964, com a condição de que, uma vez terminado o evento, eles manteriam It’s a Small World em funcionamento.
2
Até a remodelação feita entre 2008 e 2009, havia um palhaço triste em um balão de ar quente segurando uma placa de “Ajuda” no final do percurso. E isto era parte planejada da atração, não uma brincadeira. Felizmente houve mudanças nos planos e, agora, o palhaço segura o balão e sorri ;)
3
Todos os espaços de It’s a Small World têm um sol e uma lua em algum canto - por isso a letra da música diz: “Há apenas uma lua e um sol dourado”.
4
Walt Disney convidou crianças de todo o mundo para visitar a atração em 1966 e pediu que cada representante trouxesse água dos mares e rios de seus países para colocar no conduto.
5
A famosa música cantada na volta ao mundo foi composta por Richard e Robert Sherman. A dupla também fez as canções para o filme clássico Mary Poppins.
Space Mountain
1
Space Mountain é a primeira montanha-russa computadorizada de ambiente interno do mundo.
2
De todas as atrações que aparecem tanto em Disneyland como em Magic Kingdom, essa é uma das duas únicas que debutaram em Magic Kingdom ao invés de na Disneyland. A outra atração era Country Bear Jamboree.
3
Space Mountain recebe uma repaginação visual todo mês de outubro e se torna a medonha Ghost Galaxy.
4
O astronauta Neil Armstrong foi um dos convidados da cerimônia de reabertura, em 2005.
5
Esta também foi a primeira atração a experimentar o agora muito popular Fast Pass, o sistema de gerenciamento de filas superútil dos parques.
Pirates of the Carribbean
1
A ideia original é que esta atração fosse um museu de cera chamado “Rogue’s Gallery”.
2
Os esqueletos que você encontra por lá já foram reais há alguns anos. Quando a atração abriu, os Imagineers - os responsáveis por criar estas atrações incríveis - pensaram que as versões falsas eram falsas demais e foram até o centro médico da universidade UCLA para conseguir alguns esqueletos humanos de verdade. Para nossa sorte, esse não é mais o caso.
3
A mesma voz de Pillsbury Doughboy, Paul Frees, é também a voz do capitão do navio, do prefeito e do leiloeiro pirata.
4
Essa foi a última atração supervisionada por Walt Disney antes de sua morte, em 1966.
5
Se alguém olhar de perto os dois piratas jogando xadrez, vai notar que as peças estão posicionadas de tal forma que nenhum dos dois jamais conseguirá vencer a partida – e os dois piratas teimosos estão presos num beco sem saída para sempre.
Haunted Mansion
1
A Haunted Mansion também foi iniciamente projetada para ser um museu que teria uma área chamada “Museu do Estranho”.
2
Já percebeu todos os corvos ao longo do percurso? Originalmente, o corvo deveria ser o guia do tour - por isso é que estão posicionados em locais estratégicos ao longo da Mansão. Mas os planos mudam e, agora, não conseguimos mais imaginar a Haunted Mansion sem o acolhedor Ghost Host, o anfitrião fantasma.
3
Uma das maiores dificuldades para a equipe de manutenção é garantir que a Haunted Mansion sempre pareça estar suja! Teias de aranha e pacotes de poeira são constantemente usados para manter o ar abandonado e assustador do solar.
4
A voz do busto caído no interior da Mansão é de Thurl Ravenscroft, que também é voz de Tony, o Tigre – aquele, dos sucrilhos.
5
Madame Leota era uma pessoa de verdade. A Imagineer Leota Toombs (um nome apropriado, aliás) é a face da cabeça sem corpo que aparece na bola de cristal. Após sua morte, a filha Kim, também Imagineer, foi usada como modelo para a versão “feriado” da atração.