Ideias Disney

7 motivos para você assistir a "O Bom Dinossauro" com seu filho

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Ainda não viu a nova animação da Disney? Aqui eu conto por que você precisa correr para o cinema com seu filhote!

7 motivos para você assistir a "O Bom Dinossauro" com seu filho

Minha filha Catarina, de 5 anos, estava ansiosíssima para assitir a O Bom Dinossauro. Eu, que no começo estava mais animada com a felicidade da pequena em fazer um programa bacana de férias, acabei aproveitando tanto quanto ela (ou mais, porque curtir um desenho divertido com o filhote é das coisas mais gostosas desse mundo).

Se você ainda não conferiu a história de Arlo e Spot, dois amigos improváveis e inesquecíveis, a seguir eu conto 7 motivos pelos quais você deveria fazer isso! Vem dar uma espiadinha!

1) Porque é sua chance de ver humanos e dinossauros juntos! A verdade é que o enredo de O Bom Dinossauro não poderia ter acontecido na vida real - afinal, a extinção dos dinossauros ocorreu muito antes do aparecimento da raça humana na face da Terra. Mas, o que teria acontecido se o metoero que caiu em nosso planeta, provocando as modificações climáticas que resultaram no desaparecimento dos dinos, tivesse passado apenas perto? Aí está a grande sacada do filme!

2) Porque Arlo, o Bom Dinossauro, é tão humano quanto qualquer um de nós. Ele nasceu e tem medo do mundo, tem receio de não corresponder às expectativas de seus pais, e quer deixar sua marca no mundo. Ele quer ser corajoso, mas sai correndo quando se depara com uma galinha! Será que você já viu algum humano assim por aí?

3) Porque é delicioso ver o nascimento da inteligência humana. Já ouvi muita gente comentando que Spot, o menininho, parece um cachorrinho ao lado de Arlo - afinal, ele ainda corre com as mãos no chão, não fala e sabe farejar. Mas é inegável que existe um cérebro bem diferente lá dentro, que sabe o que fazer para solucionar problemas, para atingir seu objetivo!

4) Porque você e seu filho darão muitas risadas! Sabe aquele programa leve, do qual você sai mais alegre do que entrou? O Bom Dinossauro é exatamente isso - uma oportunidade de rir com a cara de pânico de Arlo, com a mordida que Spot dá no amigo, para mostrar a ele o local onde há as frutinhas mais deliciosas da região! A criançada ri o tempo todo - e você entra na dança, e se diverte muito também!

5) Porque a relação que Arlo tem com seu pai te fará pensar na sua própria forma de ser pai ou mãe. Para os adultos, existe um aspecto da história que emociona muito - o relacionamento entre O Bom Dinossauro e a figura parterna, que o estimula, ao mesmo tempo que compreende seus limites e tenta protegê-lo. E não é exatamente isso o que enfrentamos todos os dias com nossos filhos: a tentativa de estabelecer um equilíbrio entre a superproteção e a liberdade? Entre colocar embaixo das asas e deixar voar para o mundo?

6) Porque você vai gostar dos T-Rex do filme! Aqui esses dinossauros carnívoros não são vilões - o que é uma grande novidade quando se trata de um filme com essa temática! Ao invés de sair correndo atrás dos mocinhos, como de costume, eles têm rebanhos, acredita?

7) Porque você precisa fechar as férias com chave de ouro! Você quer criar uma marca, uma boa lembrança no coração do filhote dos bons momentos que viveram juntos nessas férias? Então levá-lo para assistir à animação é uma ótima pedida!

(Foto: Acervo Disney)