Ideias Disney

Aprenda a programar com a Moana

Por Jorge Freire Jr.

Você pode apresentar para o seu filho um jogo que dá as primeiras noções de programação

Aprenda a programar com a Moana

Muitas escolas no Brasil já estão começando a ensinar programação para as crianças por algumas razões. O ensino de programação estimula a criatividade, desenvolve o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas, a autonomia e o trabalho em equipe.

Porém, quando se diz ensino de programações nos vem a cabeça fórmulas e comandos complicados, típicos de filmes de nerds e hackers. Mas não. A programação que é ensinada é a básica, da causa e efeito, onde determinados comandos, juntos, fazem algo.

A Disney lançou o Moana: Uma Aventura Com Código, um jogo que através de uma experiência drag and drop (segurar e arrastar) as crianças têm o contato com os primeiros passos da programação.

Em Moana: Uma Aventura Com Código você escolhe e monta pacotes - ou seja, não precisa escrever o código - para que Moana e Maui possam navegar. 

Simples, divertido e muito instrutivo, esse jogo dá os primeiros passos para que as crianças descubram o mundo da programação.

Para jogar, basta acessar esse link e se divertir. São 19 níveis em que toda a família pode participar.

O meu filho está jogando e está parado na 12º fase. Ele está quebrando a cabeça e aprendendo - de uma forma divertida - os primeiros passos da programação. É bom ver as crianças aprenderem brincando!

(Imagens: Reprodução do jogo)