Ideias Disney

Atividades divertidas para as férias

Não sabe mais o que fazer para entreter as crianças? Esses joguinhos com os personagens são perfeitos

Atividades divertidas para as férias

Férias a mil e seu repertório de atividades já não está dando conta do pique das crianças? Sim, sabemos que não é fácil...

Se a garotada anda pedindo por entretenimento, que tal oferecer à turminha atividades de pintura, raciocínio e lógica para que eles se divirtam?

A boa notícia é que é mais fácil do que você imagina. Basta imprimir os arquivos e deixar a garotada executar as tarefas.

Temos certeza de os pequenos vão adorar, já que alguns dos personagens prediletos – Nemo, Dory, Marlin, Mogli, Perry, Simba, Pumba, Timão, entre outros – aparecem para deixar a tarde ainda mais divertida.

Vamos lá? Baixe e imprima as Atividades para crianças

(Foto: Acervo Disney)

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Modelo para download das Atividades para crianças

Tesoura

Cola

Lápis preto

Lápis colorido

Cartolina (opcional)

Mãos à obra!
1
Imprima o modelo para download em papel sulfite.
2
Para as atividades de raciocínio, é só seguir as instruções de cada uma delas, utilizando lápis preto ou colorido.
3
Para colorir os desenhos, lápis coloridos são os indicados, mas podem ser substituídos por canetinha ou giz de cera.
4
Perry, o Ornitorrinco
Antes de começar a montar o Perry, o Ornitorrinco, você pode colar a página em uma cartolina, para que o boneco fique mais firme.
5
Corte as peças e as abas e faça todas as dobras sinalizadas pelas linhas pontilhadas.
6
Usando cola ou fita dupla-face, fixe todas as abas do corpo do Perry às suas partes correspondentes, seguindo a ordem alfabética.
7
Dobre as abas da parte superior do bico (peça maior) para o lado oposto ao que você está. Delicadamente, curve o bico para criar um efeito arredondado – não dobre o bico.
8
Fixe as abas do bico superior na face do Perry, alinhanho a parte de cima com a base do triângulo alaranjado existente no modelo impresso. Certifique-se de que as abas estejam bem presas e que a parte branca não apareça.
9
Curve a parte inferior do bico (parte menor), usando o mesmo método do passo anterior. Na finalização, cole o bico pequeno logo abaixo da parte maior, já presa. Garanta que as peças estejam bem próximas uma da outra, para que a boca do Perry permaneça “fechada”.
10
Cole os olhos do Perry de modo que fiquem com metade da estrutura fora da face, como mostrado no modelo.
11
Dobre a penugem ao meio e cole ambos os lados – menos as abas – de modo que os pelos possam ser vistos de qualquer lado. Na sequência, dobre as abas para fora e cole-as sobre a cabeça do Perry.
12
Dobre a cauda ao meio e cole os dois lados – com exceção das abas. Finalize dobrando as abas para fora e colando-as no corpo do Perry.