Ideias Disney

Aventura épica da Disney destaca mais uma mulher corajosa e independente

Por Renata Deos

Depois de Anna e Elsa, Merida, Mulan e outras princesas e heroínas corajosas e independentes, Moana chega aos cinemas em uma fantástica aventura de animação

Aventura épica da Disney destaca mais uma mulher corajosa e independente

Aquela mulher frágil, dependente e submissa há tempos não existe mais. Nem na vida real, nem na ficção, nem mesmo nos desenhos.

As Princesas Disney já mudaram de perfil faz um bom tempo. Elas lutam pelo que querem, pelo bem da comunidade, por algo maior e não ficam suspirando paradas à espera do príncipe encantado.

É claro que romance, amor, afeto, carinho, abraço e beijo com final feliz sempre foi e continuará sendo delicioso, desejado e muito bem-vindo. Quando se encontra. Mas tudo bem se não acontecer, porque a vida é mais do que essa busca pelo par perfeito.

Já aprendemos com a Disney! O amor verdadeiro pode ser do príncipe, da irmã (como em Frozen) ou da "madrinha" (como em "Malévola").

A nova animação traz de volta a dupla de diretores Ron Clements e John Musker. “John e eu trabalhamos juntos em muitos filmes, de "A Pequena Sereia", "Aladdin" até "A Princesa e o Sapo" – criar "Moana" é um dos pontos altos das nossas carreiras. É uma grande aventura ambientada no belo mundo da Oceania”, conta Clements.

"Moana" será uma fantástica aventura de animação em computação gráfica sobre uma adolescente corajosa em missão impossível para realizar uma busca que fora iniciada por seus ancestrais.

Navegadora por natureza, Moana parte da antiga ilha do sul do Pacífico da Oceania em busca de uma ilha mítica. Durante sua incrível jornada, ela se une a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto. Em uma viagem cheia da ação, encontra criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.


(Recorte da imagem liberada. Por enquanto a única de Moana)

“Moana é corajosa e independente - o tipo de personagem por quem torcemos”, revela Musker. “Mal podemos esperar para apresentá-la ao público”.

A animação está prevista para chegar aos cinemas no final de 2016.


(Imagem sem nenhum recorte)

Você acha que Moana será uma princesa ou uma heroína?

(Imagens de divulgação Disney)