Ideias Disney

Capitão América 2 - O Soldado Invernal | O melhor filme da Marvel

Por Jorge Freire Jr.

Acabou de estrear o melhor filme da Marvel! Você sai do cinema querendo ver mais (e vai ver em Os Vingadores 2)

Capitão América 2 - O Soldado Invernal | O melhor filme da Marvel

Quando estreou Os Vingadores, o Capitão América estava ainda totalmente desconectado do seu mundo. Ele acabou sendo congelado no primeiro filme, pulou para Os Vingadores e não deu tempo nenhum para que ele pudesse conhecer o novo mundo que estava bem ali. Ele nem teve tempo de ter alguma crise ou dúvidas! E isso muda em Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

Capitão América (Chris Evans) é um símbolo poderoso norte-americano. Ele foi criado para ser um super soldado e combater na Segunda Guerra Mundial. Em o Soldado Invernal, ele volta ao mundo da "guerra". Uma guerra que ele conhece muito bem e assim podemos deslumbrar um herói poderoso, forte e muito inteligente.

E o mais bacana de tudo é que ele não está sozinho! Não é um filme de um herói apenas! A química entre a Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e o Falcão (Anthony Mackie) foi simplesmente fantástica. Você sai da sala querendo ver mais os três juntos.

Steve Rogers, o Capitão América, tem agora um importante posto na S.H.I.E.L.D. Ele é o homem de campo e não um burocrata que fica atrás de uma mesa. Tinha de ser assim, pois ele é um soldado. E justamente por isso ele começa a questionar a falta de privacidade das pessoas e o alto investimento em segurança! Não existe um tema político mais atual que esse. E como o cenário é em Washington, a indireta foi dada com sucesso.

Junto com a Natasha Romanoff e o Falcão, o Capitão América enfrenta um dos melhores vilões da Marvel até agora, o Soldado Invernal. Prepare-se para lutas e perseguições com movimentos de câmeras fascinantes.

Um filme belo, não só na harmonização dos personagens, como a qualidade técnica da fotografia. E o enredo? Perfeito! Não irei entrar em detalhes da história e nem do vilão, o Soldado Invernal, pois a surpresa é boa! Não caia na tentação em tentar descobrir algo a mais!

O Capitão América 2 - O Soldado Invernal foi um dos filmes mais intensos da Marvel. O humor do filme está mais para o estilo Inglês. Você não irá dar gargalhadas, como em o Homem de Ferro 3, e sim um sorriso tímido de canto de boca. E isso eu achei fantástico, pois torna o filme sério e muito real!

E como todos devem imaginar, a trama preparou terreno para Os Vingadores 2 e já começo a acreditar que será absurdamente melhor que o primeiro, se isso for possível.

Quatro dicas:

  1. Como todos os filmes da Marvel, espere os créditos finais, pois tem algumas cenas importantes.
  2. A experiência em 3D não é satisfatória. Assista em 2D e seja feliz.
  3. Reparem no que está escrito no túmulo que aparece no final. Easter Egg fantástico!
  4. A lista das coisas que o Capitão América precisa ver, muda de país para país. Uma maneira de climatizar o filme. No meu blog tem a lista original.

 

Capitão América 2 - O Soldado Invernal já está em cartaz!

comentarios