Ideias Disney

Como foi a Disney Magic Run São Paulo 2015

Por Paula Rizzo

Detalhes da prova que acontece também no Rio, Goiânia e Salvador

Como foi a Disney Magic Run São Paulo 2015

O dia estava quente, um sol maravilhoso e as crianças animadas para a sua primeira experiência na Disney Magic Run (já havíamos participado juntos da Princess Magical Run – veja post aqui). 

A experiência começou na retirada do kit, bem caprichado, que só fez aumentar a expectativa. Chegando no evento, aquilo que já imaginávamos: famílias de todos os tipos, caminhantes e corredores de todas as idades. E muita gente – e até cachorros – fantasiados!

Fomos para a prova de caminhada, de 3k, mas vimos trechos da prova de corrida - de 10k - que havia largado meia hora antes. Grupos de corredores também fantasiados alegravam a prova.

A trilha sonora do evento já colocava todos no clima. O locutor, animado, brincava com todos. E para as crianças, saber que teriam carros abertos, com os personagens da Disney, e que passaríamos por todos eles, deu uma motivação a mais para seguir firme na caminhada.

O primeiro carro foi o do Teco, seguido do Tico, depois o Pluto, o Pateta, o Pato Donald e, finalmente, Minnie e Mickey. Apesar de muita gente, os personagens davam atenção para as crianças: um toque nas mãos, um tchauzinho, um aceno. Foi muito especial. As crianças fizeram os 3k praticamente sem sentir. Levamos o carrinho para a nossa filha de 3 anos, mas depois que passamos pelo primeiro carro ela não quis saber de ficar sentada. Foi alternando entre caminhada e colo. 

Ao cruzar a linha de chegada, fomos pegar a medalha e o lanche e ficamos para o pocket show, pois queríamos ver o concurso de fantasias. E como tem gente que capricha na produção! Foi uma experiência mágica. No ano que vem certamente vamos querer repetir a prova que este ano acontece também no Rio de Janeiro (em 12 de outubro), em Goiânia (em 4 de outubro) e em Salvador (em 18 de outubro).

(Fotos: Arquivo pessoal)