Ideias Disney

Conselhos Disney para ir bem nos estudos

Confira o que os personagens mais queridos podem ensinar para ajudar seus filhos tirarem nota 10 na escola

Conselhos Disney para ir bem nos estudos

É bem verdade que, às vezes, se acostumar com a rotina de estudos e tarefas da escola não é muito fácil. Mas fique tranquila: alguns dos mais amados personagens Disney estão aqui para ajudar as crianças a lidarem melhor com a jornada escolar.

Chame seus filhos e leia as dicas abaixo com eles. Com certeza, eles aprenderão coisas importantes para se darem muito bem nos estudos. 

1
Persevere e terá sucesso!
Faça como o pequeno Russell, de Up: Altas Aventuras. Mesmo que fechem a porta na cara dele de novo e de novo, ele nunca desiste e sabe que vai ter a sua última insígnia de guia explorador. Às vezes, algumas tarefas parecem muito difíceis, mas temos que aprender com o exemplo de Russell: não há nada que você não possa fazer se colocar todo o seu esforço e dedicação nisso.
2
Ouça com atenção
Sempre que Bela precisava desabafar quando era prisioneira no castelo da Fera, o armário estava lá para ouvir com paciência. Aprender a ouvir é muito importante porque permite que você esteja atento e entenda rapidamente tudo o que o professor pedir.
3
Ajude os outros
"Eu conserto!" é o lema de Conserta-Felix Jr., o alegre reparador de Detona Ralph. Mesmo que você não tenha um martelo de ouro, o mais importante é o seu desejo de ajudar os outros e tentar sempre fazer isso.
4
Você deve ter um objetivo
Tiana, de A Princesa e o Sapo, sabia desde muito jovem que queria abrir o seu próprio restaurante e sempre teve a certeza de que nada a impediria de alcançar o seu sonho. Primeiro, você deve definir uma meta e, em seguida, lutar para alcançá-la.
5
Estude mais e mais
Bela amava seus livros e os livros a amavam. Qualquer pai ficaria muito orgulhoso de quem tivesse a vivacidade e vontade de estudar (e a excelente postura) da princesa.
6
Assuma responsabilidades
Embora tenha demorado a entender sua responsabilidade em O Rei Leão, Simba finalmente assumiu o bem-estar de seu reino e restaurou seu orgulho. É importante aprender com Simba e assumir nossas próprias obrigações.
7
Seja gentil com os outros
Apesar de todas as coisas estranhas acontecendo ao seu redor, Alice é sempre amável e cortês com quem está ao seu redor. Ela nos ensina que as palavras amáveis nos levam muito mais longe do que confrontos e lutas.
8
Participe e trabalhe em grupo
Woody e Buzz trabalharam juntos em Toy Story 3 para salvar seus amigos. Eles são um grande exemplo de como é importante atuar em equipe para alcançar um objetivo comum.