Ideias Disney

Desvende os segredos da arca do tesouro do Jake

Todo pirata precisa de um baú para guardar seus tesouros. Aqui está uma ideia bem fácil para crianças armazenarem suas riquezas

Desvende os segredos da arca do tesouro do Jake

Idade: crianças em fase pré-escolar

O pirata que você tem em casa vai adorar criar um lugar secreto para guardar seus tesouros. Com este molde, é só seguir as instruções para ganhar uma arca perfeita para as riquezas dos pequenos – incluindo dobrões de ouro, que acompanham a peça.

Dica: você pode aproveitar a arca para animar a festa de aniversário do seu filho ou programar uma tarde de diversão dentro de casa em dias chuvosos. É só escondê-la e fazer um mapa com dicas para ajudar as crianças a encontrá-la. Quem achar o esconderijo primeiro leva os tesouros que você deixar dentro da arca.

Baixe o modelo para download da Arca do tesouro do Jake 

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Modelo para download da Arca do tesouro do Jake

Papel sulfite ou cartolina

Papel-cartão: opcional

Tesoura

Cola

Mãos à obra:
1
Baixe e imprima o modelo da arca e dos dobrões de ouro em papel cartolina. Você também pode imprimir em papel sulfite e colar o molde em papel-cartão, antes de cortar as peças.
2
Recorte as partes, incluindo o centro da tampa do baú, as quatro fendas das abas (indicadas no molde) e ao longo das linhas amarelas claras dos lados da tranca. Cuidado para não cortar a tranca completamente - pare de cortar no fim das linhas amarelas claras.
3
Começando com o baú, cole as quatro abas dentro dos lados adjacentes.
4
Para montar a tampa, faça dobras ao longo das linhas inteiras para o lado oposto em que você se encontra, fazendo vincos em todas as linhas. Agora volte e dobre a terceira linha de cima para baixo, de cada lado, em direção a você.
5
Cole todas as abas A atrás do lado adjacente da tampa.
6
Cole as abas B atrás do lado adjacente da tampa. Faça o mesmo com todas as abas C, D e E.
7
Por último, dobre a aba F e cole-a no lado oposto da tampa da arca.
8
Para encaixar a tampa em cima do baú, dobre e cole a aba G no interior da arca (veja indicações no modelo). Dobre a tranca para que ela fique pendurada na frente do baú.
9
Recorte os dobrões de ouro e, com cola ou fita adesiva dupla face, junte dois deles – deste modo as moedas terão dois lados.
comentarios diversão, casa, brincadeiras