Ideias Disney

Disney Live: simplesmente imperdível!

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Conferimos a estreia do espetáculo em que Mickey e sua turma fazem um show de talentos inesquecível! Prepare seu coração de mãe para ver a magia nos olhos de seu filho!

Disney Live: simplesmente imperdível!

Poderia ser uma noite convencional de quarta-feira, em que ficaríamos em casa. Mas dessa vez, fomos eu, meu marido e minha filha ao espetáculo Disney Live - Show de Talentos do Mickey, que estreou ontem sua temporada 2014, em São Paulo, e que passará nos próximos meses por Natal, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belo Horizonte. A ansiedade da pequena era grande; afinal, seria o momento de encontro com seus personagens favoritos!

Eu achei que estivesse preparada para o que viria, pois já fui três vezes aos Parques de Orlando e assisti a diversas apresentações do mundo Disney durante minha vida. Mas... Não foi o que aconteceu. Se sentir a magia de Mickey e sua turma durante a infância é inesquecível, ver a felicidade estampada no rosto de um filho, que tem essa experiência pela primeira vez, arranca lágrimas de qualquer mãe.

Imagine uma hora e meia de espetáculo, em que tudo é pensado para que sua família sinta alegria e encantamento: resumidamente, assim é o Disney Live.

Ver Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald organizando um show de talentos, é muito divertido. E a cada novo personagem que entra em cena, as crianças vibram, aplaudem (para dizer a verdade, não só elas, como os adultos também). Se pudesse, eu teria filmado a reação de minha filha quando Cinderela surge no palco (ela cobriu seu rostinho, emocionada, como que pensando: “nossa, ela veio mesmo, não acredito!”).

Estar ali com o olhar de um adulto, permitiu que eu percebesse como se consegue transmitir essa emoção. Na verdade, tecnicamente tudo tem que estar perfeito para causar o efeito desejado – os artistas, o figurino, a música, a coreografia, até a temperatura do ar condicionado, ideal para acomodar as crianças.

Na minha frente, dois avaliadores falando em inglês anotavam tudo e falavam com a produção usando um ponto no ouvido e um microfone, para que o padrão Disney de excelência fosse alcançado. O resultado? Só mesmo vendo de perto para sentir como se constrói algo mágico.

Eu poderia me estender muitas e muitas linhas falando da qualidade técnica impecável do espetáculo. Mas só consigo pensar em quanto nos emocionamos durante essa noite.

A cada pulo, a cada dança, a cada expressão de surpresa de Catarina, nos olhávamos, eu e meu marido, tão encantados quanto ela. A cada música, que cantávamos juntas (ou vocês acham que eu não sei todas de cor?), meus olhos ficavam marejados, porque sei o quanto é importante acreditar que a magia existe.

Existem momentos que ficam marcados para sempre em nossos corações. Essa noite, para mim, foi uma delas.

Para mais informações, acesse o site de Disney Live - Show de Talentos do Mickey. Em São Paulo, o show fica até 3 de agosto, então corra!

(Imagens: Feld Entertainment)