Ideias Disney

Disney Vacation Club é opção para quem visita os parques com frequência

Com uma cota no sistema timeshare, é possível usar todos os hotéis e resorts da rede no mundo, gastando bem menos que o usual

Disney Vacation Club é opção para quem visita os parques com frequência

Ir para a Disney é, com certeza, a viagem dos sonhos de muitas famílias. Algumas pessoas conseguem fazer a programação financeira necessária e viajar mais de uma vez ao ano para este mundo dos sonhos. Mas existem algumas formas de tornar esse passeio ainda mais acessível e, assim, fazer a família toda voltar quantas vezes quiser para a casa do Mickey.

Trata-se do Disney Vacation Club, um sistema timeshare em que você adquire uma cota e pode usufruir de toda a rede hoteleira e dos cruzeiros da Disney, pagando bem menos que o valor que gastaria se fosse quitar a acomodação todas as vezer que visitasse os parques.

Verdade que o custo de adesão para o clube não é lá muito baixo, mas quem viaja com frequência para Disneyland acaba poupando – e bastante, pois o sistema garante o usufruto por 50 anos. Há quem consiga reverter o investimento em menos de 2 anos, o que significa uma grande economia no bolso.

Além de vantagens como descontos em serviços Disney, a principal atração são mesmo os hotéis ao redor do mundo administrados pela companhia, caso do Disney’s Grand Floridian Resort & Spa (foto). Aderindo ao clube, é preciso eleger um dos hotéis como sendo “seu”. Mas isto não significa que poderá se hospedar apenas nele.

Bem ao contrário, pode eleger qualquer um dentre as centenas de lugares disponíveis, inclusive no Havaí. A reserva é feita mediante quantidade de pontos do membro, mais ou menos como no sistema de milhagem de companhias aéreas. E ano após anos a quantidade de pontos aumenta. Legal, não é?

Cruzeiros e aventuras

Quando é feita a adesão diretamente com a Disney, o sócio tem a opção de viajar em um dos quatro navios da linha de Cruzeiros Disney ou fazer um tour guiado com Aventuras da Disney – no Egito, por exemplo.

Como membro do Disney Vacation Club, ninguém fica preso a um único programa de viagem, tempo de duração, período do ano ou a um único tipo de acomodação. Isso significa que, por exemplo, você pode optar em um momento por quartos maiores para férias em família e, em outras ocasiões, ocupar apenas um estúdio para passar poucos dias em casal.

Mais: a regra é esquecer a inflação e focar apenas na diversão. Isso porque a adesão ao clube garante os valores atuais em todos os anos seguintes. Imagine saber que não importa o que acontecer, você terá um lugar garantido em resort confortável e completo? Os membros do clube sabem bem o que é isso.

Mais informações estão disponíveis no site do Disney Vacation Club (em inglês).