Ideias Disney

Fadas e piratas se enfrentam na nova aventura de Tinker Bell

No filme que estreia em 7 de março, Tinker Bell e suas companheiras vão fazer de tudo para recuperar os preciosos tesouros do Refúgio das Fadas

Fadas e piratas se enfrentam na nova aventura de Tinker Bell

Esqueça tudo o que você sabe sobre fadas. Na nova produção da Disney, Tinker Bell: Fadas e Piratas, as pequenas e doces criaturas que habitam o Refúgio das Fadas vão precisar de muita bravura e coragem para embarcar em uma aventura eletrizante e conter as armações dos piratas da Rocha da Caveira. E tudo isso sem perder o encanto, é claro. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de março.

A história se passa em torno de uma nova personagem chamada Zarina, uma fada inteligente e ambiciosa que é a guardiã do pozinho azul, uma das maiores riquezas do Refúgio das Fadas. O pozinho mágico nasce em uma árvore e concede a habilidade de voar a quem o possui.

Os problemas começam quando as ousadas ideias de Zarina passam a colocá-la em várias encrencas com as outras fadas. Cansada de ser repreendida pelas companheiras, ela foge e conhece um grupo de piratas liderado por um jovem marujo chamado James - que no futuro ficará conhecido como (acreditem!) o temido Capitão Gancho.

Cheios de segundas intenções, os piratas aceitam Zarina e logo a nomeiam como capitã do navio. A fada fica tão deslumbrada com o respeito que ganha entre os piratas (reconhecimento que nunca teve antes), que aceita retribuir a recepção calorosa com um dos maiores tesouros que alguém pode desejar: o tal pozinho azul.

Para isso, usa sua habilidade de ter grandes ideias para armar um plano e roubar todo o ingrediente mágico para dividi-lo com seus novos aliados. A missão é um sucesso, o que leva Tinker Bell e todas as outras fadas a entrarem em ação para conseguir trazer Zarina e sua maior riqueza de volta para o Refúgio das Fadas, de onde nunca deveriam ter saído.

Com muitas gargalhadas, emoção, magia e ação, Tinker Bell: Fadas e Piratas em direção de Peggy Holmes e produção de Jennifer Magee-Cook.

Por que Tinker Bell: Fadas e Piratas é tão legal

Um dos grandes destaques da produção é o fato de mostrar a juventude do Capitão Gancho, 20 anos antes de ele ganhar o célebre apelido após perseguir Peter Pan e, sua fiel escudeira, Tinker Bell, dentro da Terra do Nunca.

Outro detalhe interessante é o fato de a equipe de produção ter contado com a ajuda de um consultor de piratas para ajudar a construir do zero os personagens e o navio da forma mais próxima possível da realidade. Eles chegaram até a fazer uma imersão no mar a bordo de uma embarcação para entender melhor seu funcionamento.

“Nós pudemos ver como eles manobram as velas para virar o navio, como atingem velocidade, o que teriam que fazer para parar”, diz a diretora Peggy Holmes. “Tiramos milhares de fotos. Uma polia, por exemplo, torna-se um objeto de cena muito interessante se você é uma fada de 15 centímetros”, acrescenta.

A riqueza de efeitos visuais da produção também se destaca. Além de uma pesquisa minuciosa para definir como transmitir pela câmera o balanço do mar (sem causar enjoo na plateia), o filme é cheio de cenas eletrizantes: de um barco gigante voando pelos céus até uma onda de 10 metros de altura criada por Tinker Bell, que vai se transformar temporariamente em uma fada de água.

Durante a aventura, as habilidades das fadas serão trocadas para tentar impedir que elas consigam concluir a missão de resgatar Zarina e o pozinho azul. Ou seja, é diversão na certa!

Conheça os principais personagens:

  • ZARINA: é uma Fada Guardiã ambiciosa e inteligente, que fica deslumbrada pelo pozinho mágico azul e todas as possibilidades que ele apresenta. Mas quando ela arruma confusão com as colegas, foge do Refúgio das Fadas e se junta a um bando de piratas.
  • JAMES: um charmoso pirata com alguns truques na manga, torna-se amigo de Zarina depois que ela deixa o Refúgio das Fadas. Ele e seus marujos querem tirar vantagem do verdadeiro potencial da fadinha fugitiva e até a nomeiam capitã do navio pirata.
  • TINKER BELL: é uma Fada Artesã gentil, sapeca e extremamente leal - e sempre é a primeira a aparecer para resolver um problema. Transformada (temporariamente) em uma Fada da Água, vai precisar aprender a trabalhar com coisas as molhadas se quiser salvar Zarina.
  • ROSETTA: a Fada Jardineira é uma verdadeira artista, que adora levar beleza ao mundo. Acaba se vendo no meio da trama em um território desconhecido, quando transformada em Fada dos Animais e seguida por um bebê crocodilo.
  • SILVERMIST: a Fada da Água consegue encantar até mesmo a mais teimosa gota de orvalho. Tudo muda de figura no filme, quando ela se vê no papel de uma Fada da Velocidade.
  • VIDIA: normalmente a mais rápida Fada Voadora, vai sentir na pele como é a vida de Tinker Bell, ao assumir a posição de Fada Artesã.
  • FAWN: Fada dos Animais, meio moleca, que faz amizade com qualquer criatura que encontra. Vai experimentar como é ser iluminada como uma Fada da Luz.
  • IRIDESSA: uma Fada da Luz que sempre vê o lado positivo das coisas. Gosta de mandar e seguir regras, mas perde o rumo quando é transformada em Fada Jardineira.
  • CROC: trata-se de um bebê crocodilo fofo que tem a missão de amar e proteger sua mãe Rosetta, a primeira fada que ele avistou quando saiu do ovo.

 

Para tentar diminuir a ansiedade e matar um pouco da vontade antes da estreia, assista aqui o trailer de Tinker Bell: Fadas e Piratas. Contagem regressiva!