Ideias Disney

Frozen nunca é demais

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Por que as crianças - e os pais - adoram tanto o filme e os personagens? E o que vem por aí...

Frozen nunca é demais

Hoje meus filhos foram para a escola cantando "Você quer brincar na neveeee, um boneco quer fazeeeeer..." - ou melhor disputando quem cantava do jeito certo, como é a vida real no mundo dos irmãos...

Impressionante como o filme Frozen - Uma Aventura Congelante chegou, ganhou todo mundo - crianças e adultos - e virou um clássico da Disney em tempo recorde! Mas o que faz essa história ser tão amada?

Entrevistei meus filhos, aqui em casa. O Felipe, 4 anos, disse que gosta mesmo de quando o mostro de gelo destrói tudo. "E também eu acho que a rena do Kristoff tinha que encontrar as renas do Papai Noel!", diz ele traduzindo a deliciosa imaginação da cabeça de criança.

Já a Isabela, de 6 anos, é fã mesmo da rainha do gelo: "Ah, mamãe, eu adoro o castelo de gelo e cristal da Elsa. E adoro a Elsa, porque ela é linda e pode fazer as coisas para ela", explica.

Pedi para as mães das amigas da Bela também descobrirem de onde vem tanto amor pela história. Deu Elsa mais uma vez.

A Michelle, mãe da Rafaella, 5 anos, ouviu o seguinte: “Gosto do Frozen porque a Elsa é linda! Minha parte favorita é quando ela constrói o castelo de gelo”.

A Julia, 5 anos, filha da Érika, acrescenta: "Eu adoro a Frozen, mas eu amo a Elsa porque ela tem o poder do gelo e é bondosa com a irmã".

Não há dúvidas de que a cena que mais encanta as meninas é aquela em que Elsa canta o hit "Let it Go" enquanto faz o castelo com as próprias mãos. O interessante é que Elsa não é uma princesa que tem um príncipe. Ao contrário disso, é independente e resolve tocar sua vida sozinha! E as meninas nem se importam com isso - pelo contrário, adoram. Sinal dos novos tempos?

Agora, vamos combinar que a febre Frozen também é alimentada por mais uma turma: a de mães e pais. Como diz a Érika: "Até a gente adora!" É verdade.

No You Tube ficaram famosos alguns vídeos dos adultos soltando a voz no carro com seus filhos na maior empolgação, com direito a interpretação e tudo - dá uma olhada este de mãe e filha. E a versão remixada de Let It Go com esse pai super empolgado

Também confesso que sou fã. Adoro o fato de a história desmistificar o príncipe encantado e amor à primeira vista. Nada contra Cinderela, mas faz um bem danado para essa nova geração de meninas ver que uma relação bacana se constrói com pessoas que são amigas, companheiras e que se ajudam, não é mesmo? E a trilha sonora é mesmo muito legal de cantar. Sem falar do divertido boneco de gelo Olaf, que ama o verão. Fofo!

Para quem quer mais, a boa notícia é que a Disney já anunciou o retorno de Frozen em 2015, no curta Frozen Fever. Na história, é aniversário de Anna, e Elsa e Kristoff querem dar a ela a melhor comemoração de aniversário que já teve, mas os poderes congelantes de Elsa podem colocar em risco algumas coisas... Já pode contar a novidade para as crianças :)

(Foto: Acervo Disney)