Ideias Disney

Mascote no melhor estilo Disney para a sua família

Já pensou em se inspirar nos animais de estimação dos desenhos?

Mascote no melhor estilo Disney para a sua família

As crianças que são fãs dos desenhos Disney vão adorar escolher um mascote que tenha a cara dos seus personagens preferidos. Porém, antes da decisão, é importante levar em conta o espaço que a família tem em casa e o tempo disponível para cuidar de um animalzinho, entre outros fatores.

Afinal, por mais tranquilos que possam ser, eles sempre precisam de atenção, carinho e cuidados especiais. Mas não se preocupe! Separamos algumas opções para que você possa conhecer suas necessidades antes de adotar um mascote no estilo da Disney.

Inteligente e leal como Stan

Os cachorros, assim como o Stan, o cão blogueiro de Disney Channel (foto acima), são mascotes ativos, felizes, carinhosos e leais. Procure uma raça que se adapte ao estilo de vida da sua família. A adoção pode ser uma opção melhor do que a compra e é importante fazer uma agenda com as atividades de cada membro da sua casa para que possam revezar-se para sair para passear com ele, cuidar da alimentação e higiene, por exemplo.

Os cachorros de idade média são ideais para as crianças pequenas porque cuidam e as protegem; já os filhotes podem ajudar a fazer com que o seu adolescente se torne mais responsável e expresse seus sentimentos. O cuidado com os cães é muito simples, mas eles precisam de treinamento para aprender a ir ao banheiro fora da casa ou a respeitar os seus móveis.

Lembre-se que, para seu mascote estar em excelentes condições, vai precisar de uma alimentação balanceada, recomendada pelo veterinário, de escovar seu pelo e de aproveitar com ele passeios diários que mantenham seus músculos em ótimas condições.

Divertidos como Milo, Bea e Oscar

Os três animados amigos da série Adolepeixes, de Disney Channel, Milo, Bea e Oscar, vivem suas incríveis aventuras em uma escola submersa num aquário gigante, que fica no centro de uma loja de animais. Eles são inspiração para vocês terem esses companheiros para alegrar o dia a dia.

Os peixes de adorno são excelentes mascotes para as crianças, ainda mais para os menores, porque sua manutenção é relativamente fácil e econômica.

E, como não requerem muitos cuidados, você pode ensinar seus filhos a ficarem responsáveis pela hora da comida de seus mascotes e a te ajudarem a limpar o aquário.

Audaz como Skully

Skully

O companheiro de Jake e os Piratas da Terra do Nunca, de Disney Junior, é assim: tagarela, aventureiro e observador. Seu papagaio está sempre disposto a compartilhar seus dias com os amigos.

Para escolher uma ave como companhia, tenha em mente que elas requerem um ambiente mais limpo, comida especial e que são cantoras por natureza. Canários e periquitos, por exemplo, são excelentes para as famílias que não têm muito espaço, mas querem compartilhar seu carinho com animalzinho de estimação.

Lembre-se que sua gaiola (grande, por favor!) deve estar sempre limpa para evitar o crescimento de bactérias. Não esqueça de manter água suficiente em um bebedouro especial e deixe-o cantar! Para complementar, mantenha uma coberta para evitar a passagem da luz na hora de ele dormir tranquilo. 

Ah! E fique de olho, algumas aves são espécies protegidas pelo IBAMA devido ao imenso fluxo do tráfico de animais silvestres que existe no Brasil. Então, pesquise antes de escolher, ok?

Impressionante como Sr. Kipling

Se tem alguém que se anima a compartilhar seu lar com um réptil essa é a corajosa Jessie, de Disney Channel.

Mas se seus filhos também querem um mascote tão original como o lagarto Sr. Kipling, é importante levar em conta que os cuidados que requerem são muito mais detalhados e constantes do que os que necessitam outros bichos mais “convencionais”.

Ao considerar um réptil ou anfíbio em casa, sem se importar se são iguanas, lagartos, serpentes, tartarugas de terra ou rãs, lembre-se de que são animais de sangue frio. Isso quer dizer que não podem regular a sua temperatura com o clima e, por isso, precisam um terrário iluminado e com uma fonte térmica.

Limpeza do ambiente e atenção especial à saúde desses pets incomuns são obrigações para a família que desejam mantê-los. Além disso, uma boa conversa com um veterinário é necessária para tirar todas as dúvidas de cuidados no dia a dia.

Misterioso como o Perry

O agente secreto mais querido do Disney Channel, Perry (ou Agente P), não pode faltar na nossa lista. Ele é audaz, carinhoso, leal e aventureiro, o que o transforma no mascote ideal para os criativos Phineas e Ferb.

Apesar de um ornitorrinco não ser um animal que possa se adaptar facilmente à sua casa, existem outros bichos diferentes que você pode ter, como porquinhos-da-índia, furões e coelhos.

 

Antes de comprar o bichinho que seus filhos escolheram, verifique se a espécie não está em perigo de extinção. Toda atenção do mundo para essa turminha, hein?!

(Fotos: Acervo Disney)