Ideias Disney

Monte um boneco do Olaf para animar a tarde

Com um pouco de cerâmica plástica você cria o divertido personagem do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante"

Monte um boneco do Olaf para animar a tarde

Se você já assistiu ao novo filme Disney Frozen – Uma Aventura Congelante, sabe que Olaf é um personagem muito divertido e cativante - se ainda não assistiu, corra para o cinema para conferir a linda e emocionante história das irmãs Anna e Elsa!

Então, que tal levar este hilário amiguinho para a sua casa?

Seus filhos vão adorar modelar a cerâmica plástica para criar um boneco do Olaf. E, depois de tudo, podem assá-lo no forno, realizando o sonho do boneco de neve de viver dias mais quentes - sem o risco de derreter! Veja como é fácil montá-lo. Ah! Se preferir, você também pode fazer o boneco com biscuit - nesse caso, ele não vai ao forno, ok?

Com Olaf montado, outra ideia é aproveitar o momento e montar as bonecas de papel das princesas Anna e Elsa. A brincadeira vai ficar completa!

Dica útil: ao manipular a cerâmica plástica colorida, lave as mãos antes de trocar de cor, para não manchar a massa na próxima etapa. Se você decidir assar o boneco, verifique na embalagem se a cerâmica que você está usando permite ser levada ao forno. Em caso afirmativo, siga exatamente as instruções do fabricante. Você também pode querer cortar uma fina camada de cerâmica na parte inferior do boneco, para que o Olaf fique em pé.

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Cerâmica plástica: nas cores branco, preto, laranja e marrom (encontradas nas lojas de materiais para artesanato)

Gravetos: pequenos, escuros e secos

Ferramenta plástica (não afiada) para esculpir cerâmica: palitos de sorvete, palitos de dente, talheres plásticos etc

Mãos à obra:
1
Faça quatro bolas de cerâmica branca rolando a massa em movimento circular numa superfície plana e limpa. Quando terminado, você deve ter esferas nestes tamanhos aproximados: uma bola de 2,5 cm, uma bola de 2 cm e duas bolas de 1,5 cm cada. Junte-as como mostrado para fazer o corpo e as pernas.
2
Em seguida, faça uma cabeça de forma ovalada que seja o tamanho das duas partes do corpo que você acabou de fazer. Tome cuidado para não fazer a cabeça grande demais, ou você terá problemas ao tentar colocá-lo em pé. Agora, a parte divertida: tente moldar e dar o formato da cabeça para se parecer com a imagem ao lado. Esculpa um sorriso em Olaf fazendo um corte horizontal suave, estendendo seu lábio superior para fora e adicione um pedaço pequeno de cerâmica em forma de trapézio para o dente abaixo do lábio, como mostrado. Belisque e molde as bochechas tanto quanto necessário.
3
Faça o nariz de cenoura do Olaf usando a cerâmica laranja. Afine a ponta para se parecer com o boneco. Enrole uma pequena bola de cerâmica branca para os olhos e corte ao meio para fazer duas metades de esferas. Encoste-as uma na outra logo acima do nariz.
4
Então, usando qualquer ferramenta limpa de apoio, aperte o instrumento contra os olhos de forma a fazer furos circulares fundos que vão até a parte de trás da cabeça, como mostrado. Encaixe os pequenos galhos nas laterais da parte superior do corpo para os braços e encaixe três galhos pequenos no topo da cabeça para o cabelo.
5
Enrole um pouco de cerâmica preta e preencha os olhos para fazer as pupilas. Faça três botões pequenos de cerâmica e coloque-os sobre a barriga como mostrado. Use a a cerâmica marrom para fazer sobrancelhas pequenas. Você também pode enrolar um “fio” superfino de cerâmica preta e colocar sobre os olhos, como na imagem ao lado, para adicionar maior profundidade aos olhos de Olaf.
6
Se for assar o boneco, tire os pedaços de madeira (braços e cabelo) cuidadosamente, leve o Olaf ao forno e, depois de assado conforme as instruções da embalagem da cerâmica, recoloque os gravetos no lugar com ajuda de uma pequena quantidade de cola.
comentarios Olaf, Frozen, boneco, faça em casa