Ideias Disney

Os signos das princesas Disney

Todas as heroínas têm traços marcantes de alguma das casas do Zodíaco. Confira qual o signo de cada uma delas e descubra o que vocês têm em comum

Os signos das princesas Disney

Vivendo muitas aventuras, cada uma das heroínas e princesas da Disney mostra uma personalidade bem formada e forte – o que, aliás, não muda ao longo das histórias.

Enquanto Anna, de "Frozen: Uma Aventura Congelante", é o exemplo da audácia da mulher de Áries, a princesa-rainha Elsa, sua irmã, demonstra o poder de se adaptar de uma sagitariana.

Assim como elas, todas as mocinhas dos filmes que tanto nos encantam possuem características bem marcantes ligadas aos signos do Zodíaco.

Confira agora o horóscopo das princesas e heroínas e veja com qual delas você mais se parece.

1
Áries (21/03 a 20/04)
É o signo das mulheres impulsivas, determinadas, como as princesas Anna (Frozen: Uma Aventura Congelante) e Merida (Valente). Elas são repletas de audácia, coragem e sabem o que querem. Como boas arianas, as duas se recusam a ficar paradas e correm atrás do que acreditam, sem esperar que alguém faça por elas o que precisa ser feito, apostando na própria capacidade.
2
Touro (21/04 a 20/05)
Com os pés bem firmes na terra, as taurinas gostam do conforto e só abrem mão dele se veem um bom motivo para isso, como a cachorrinha Dama (A Dama e o Vagabundo), que só larga a boa vida pelo amor a Vagabundo. Outra característica das nascidas sob o signo de Touro é a lealdade às pessoas que amam. A fadinha Tinker Bell é outro exemplo desse signo: é tão leal a Peter Pan, que muita gente confunde isso com uma paixão. As taurinas também adoram coisas belas e são muito protetoras com suas famílias.
3
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Eternamente curiosas, as geminianas são muito observadoras, adoram saber o que há de novo e explorar todas as possibilidades que existem no mundo. Não há exemplo melhor deste signo do que Ariel (A Pequena Sereia), que não se contenta em saber o que há debaixo da água. Ela precisa conhecer o mundo fora do mar e o que é ser humana, ter pernas... Outra curiosa por natureza é Alice (Alice no País das Maravilhas). Gêmeos também tem a característica de se dividir, ele sempre quer o novo, mas gosta de voltar para o velho e contar o que viu, como acontece com a pequena Wendy (Peter Pan), que vai à Terra do Nunca, mas quer logo voltar para casa.
4
Câncer (21/06 a 21/07)
Este é o signo das românticas. As cancerianas são apaixonadas, sentimentais e extremamente carinhosas. São muito sonhadoras e tímidas, como Aurora (A Bela Adormecida). Também são muito ligadas à família, cuidadosas e atenciosas, como Branca de Neve, que cuida dos Sete Anões como se fossem seus filhos. Outra representante do signo é Giselle (Encantada) que, mesmo no mundo real, não perde seu romantismo e assume uma figura materna rapidamente, cuidando da filha de Robert como se fosse sua.
5
Leão (22/07 a 22/08)
Assim como o rei da selva, o signo de Leão é um líder natural. As leoninas são firmes, decididas e rapidamente assumem postura de liderança. Como a princesa Jasmine (Aladdin), gostam de ser exemplo e dão ordens para que tudo seja do seu jeito, mesmo que isso envolva quebrar as regras. As leoninas também não se apaixonam sem antes ter certeza de que vale a pena, assim como Megara (Hércules), que só cedeu aos encantos de Hércules depois de viver experiências que provaram seu valor. Por fim, as leoninas não perdem nunca a majestade, mesmo quando estão por baixo, o que a leoa Nala (O Rei Leão) mostrou muito bem, até sob o domínio do cruel Scar.
6
Virgem (23/08 a 22/09)
Acreditando que tudo pode ser melhor, a virginiana analisa todos os defeitos do mundo antes de agir. Como Cinderela, não mede esforços para conquistar algo que seja melhor. Ela é prática e inteligente e, se acha que merece ir para o baile, não vai ficar se lamentando por isso - apenas vai dar um jeito de fazer um vestido lindo e conseguir o que merece.
7
Libra (23/09 a 22/10)
Sempre em busca do equilíbrio, a libriana está aberta a analisar todos os lados das pessoas e situações e julgar o que é certo. Como Bela (A Bela e a Fera), essas mulheres são charmosas e diplomáticas, buscando formas de negociar e solucionar os problemas – mesmo que isso envolva se entregar como refém para salvar seu pai. Quem também tem perfil libriano é a bonequinha Jessie (Toy Story), que vive tentando conciliar as discussões e é muito carente, se irritando em ser deixada no armário.
8
Escorpião (23/10 a 21/11)
Se tem algo que a escorpiana odeia é perder o controle, pois acredita ser capaz de resolver qualquer crise. Intensa, ela é guerreia e brava quando necessário, assim como a cigana Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame). Outra característica típica do signo é a de ver além das aparências, sendo capaz de reconhecer até o valor de um corcunda odiado por todos. A escorpiana também pode parecer violenta e agressiva, mas no fundo tem bom coração e usa a força para conseguir aquilo no que acredita, como Kida (Atlantis), que faz de tudo para salvar a ilha.
9
Sagitário (22/11 a 21/12)
As sagitarianas são exploradoras por natureza. Como Rapunzel (Enrolados), elas não podem ficar presas; precisam descobrir o mundo e compartilhar essas descobertas. Elas também são independentes e se adaptam às mais inóspitas situações, assim como a rainha Elsa (Frozen: Uma Aventura Congelante), isolada na montanha de gelo. E também como Elsa, as sagitarianas gostam de dividir o que sabem e conquistam. Guardar um poder só para si pode ser muito triste para essas mulheres.
10
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Construir algo para o bem maior é uma das grandes buscas do signo de Capricórnio. Quem exemplifica perfeitamente a capricorniana é a princesa Leia (Star Wars). Ela não gosta de ser bajulada ou ter servos, mas quer usar seu poder para lutar contra injustiças e melhorar o mundo. As capricornianas são também muito responsáveis com suas obrigações e não têm problemas em trabalhar muito para conquistar o que querem, como a princesa Tiana (A Princesa e o Sapo), que se desdobra em dois empregos para realizar o sonho de ter seu restaurante. E tanto ela como a princesa Leia têm outra marca essencial do signo: a lealdade a seus amigos.
11
Aquário (21/01 a 19/02)
Todo mundo é igual para as aquarianas. Extramente racionais, as mulheres deste signo não acreditam na centralização do poder e têm dificuldades para lidar com emoções. Como a guerreira Mulan, as aquarianas são diferentes das pessoas que a cercam e, muitas vezes, abrem mão dos próprios desejos pelo bem de outros. Elas se dão bem com todo mundo, são falantes e curiosas e adoram viver algo novo, como Jane (Tarzan), que não se assustou com as possibilidades da vida na selva.
12
Peixes (20/02 a 20/03)
Guiada pela intuição, a pisciana está sempre olhando para os possíveis horizontes que existem na vida. Sua marca é a compaixão. Como Pocahontas, a pisciana está sempre disposta a enxergar a dor do outro e oferecer ajuda e conselhos. A espiritualidade também costuma ser muito forte nas nascidas neste signo, que têm uma relação especial com a passagem entre o mundo humano e o que há além dele.