Ideias Disney

Para as garotas que sonham em ser fadas

A brincadeira vai ficar ainda mais divertida com a varinha “mágica” da Tinker Bell

Para as garotas que sonham em ser fadas

A imaginação das crianças é ilimitada. Ao brincarem, vale de tudo, principalmente dar vida aos personagens amados.

Assim, a turminha se transforma em super-herói e super-heroína, monstros, princesas, reis e todos os outros personagens que habitam o mundo encantado.

Claro que as fadinhas também estão no rol, inspiração vinda, sobretudo, de Tinker Bell, a moradora mais famosa da Terra do Nunca.

Para as crianças que são fãs da amiga de Peter Pan, uma boa ideia é montar uma varinha “mágica”, que vai transformar as brincadeiras em momentos de puro encantamento.

O melhor: mãe e filha podem montar a peça juntas, só imprimindo o molde já pronto e seguindo os passos abaixo.

Vamos lá?

Baixe e imprima o molde da varinha mágica da Tinker Bell.

(Foto: Acervo Disney)

Materiais

Materials Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Materials Group 1 List: 

Modelo da varinha mágica da Tinker Bell

Papel sulfite

Cartolina: opcional

Cola

Fita de cetim: opcional

Glitter: opcional

Pedrarias ou lantejoulas: opcionais

Mãos à obra!
1
Imprima o molde da varinha em papel sulfite. Se preferir, cole-o em cartolina para que fique mais firme. Recorte todas as peças.
2
Comece pela parte traseira da estrela, dobrando as linhas tracejadas e pontilhadas. As linhas brancas tracejadas devem ser dobradas para cima, formando um tipo de relevo. Depois, as linhas pontilhadas escuras devem ser dobradas para baixo, formando um tipo de depressão. Por último, dobre para baixo as abas laterais e cole-as na interseção de cada ponta da estrela.
3
Alinhe as partes da frente e de trás da estrela. Espalhe cola sobre o interior de cada ponta e cole-as no fundo branco da parte da frente da estrela. Certifique-se de deixar uma abertura na parte inferior para inserir o suporte depois.
4
Agora é hora de fazer o suporte. Dobre a peça nas linhas pontilhadas e cole a aba na parte interna da varinha, fazendo, assim, uma vara retangular.
5
Coloque um pouco de cola na ponta superior da varinha e insira-a na base da estrela, de modo que fique colada. Se necessário, você pode fazer uma pequena fenda ao longo da linha pontilhada escura, na base da parte de trás da estrela, para ajudar a encaixar o suporte. Pressione até a cola secar.
6
Sua varinha está pronta! Libere a imaginação e decore-a com fitas de cetim, glitter, pedrarias ou lantejoulas para dar seu toque pessoal.