Ideias Disney

Qual princesa você gostaria de ser?

Elas são lindas e cheias de histórias que todo mundo ama. E apostamos que você já quis ser uma delas um dia...

Qual princesa você gostaria de ser?

Fato: a grande maioria das mulheres, em algum momento da vida, já quis ser uma princesa. Você é uma delas?

Afinal, toda menina e mulher tem um quê de princesa… Pode ser o romantismo de Branca de Neve, a coragem de Cinderela, o espírito aventureiro de Ariel, ou a mente sonhadora de Anna.

Ou será que você tem todas essas qualidades? Saiba mais sobre cada princesa e veja com qual delas se identifica mais.

Branca de neve

Branca de Neve é cheia de ternura e suavidade. Às vezes, chega a ser quase infantil e sempre acredita no lado bom das pessoas. Mas quando é necessário, mostra seu lado firme e decidido. Sua história conta que ela é considerada a jovem mais bela do mundo. Por ser assim tão bonita, teve de enfrentar o ciúme da madrasta e acabou passando por algumas dificuldades. Romântica, trabalha com amor, sem reclamar, e canta, dança e sonha acordada, acreditando que vai vencer todos os obstáculos. Você também é sonhadora?

Cinderela

Sempre forte, madura, independente, não deixa que a raiva e a tristeza tomem conta dela, mesmo sendo uma jovem que passa os dias sendo maltratada por sua madrasta e suas irmãs, que a obrigam a fazer todo o serviço doméstico. Seu sonho é escapar dessa realidade e conquistar uma vida mais feliz. Sabe que pode superar suas dificuldades e luta para conseguir mudar a situação. Corajosa, enfrenta a maldosa madrasta e experimenta o sapatinho que vai mudar seu destino.

Aurora

Um pouco tímida e bastante romântica, Aurora, a Bela Adormecida, gosta de histórias de amor e passa os dias a cantar belas canções apaixonadas. Após ser amaldiçoada por Malévola, quando ainda era bebê, a princesa foi criada como camponesa pelas três fadas madrinhas em um chalé na floresta. Como sempre foi superprotegida, acabou se tornando uma jovem ingênua. Mas ao dar asas à sua impulsividade, viveu aventuras que a levaram a encontrar seu príncipe.

Ariel

Ariel é uma bela princesa-sereia e adora aventuras. Por isso, sua vida é agitada e ela está sempre no meio de grandes emoções. Às vezes, tudo corre bem. Em outras, ela se mete em complicações. Mas como Ariel é inteligente, sabe o que fazer e tudo acaba dando certo. Muito distraída, esquece suas responsabilidades de sereia, enquanto sonha com o dia a dia das pessoas. O que a torna um tanto avoada... Você é assim?

Bela

A princesa Bela sempre gostou de livros. Por isso, adquiriu muitos conhecimentos e desenvolveu ainda mais sua inteligência. Além do mais, enriqueceu a imaginação e abriu sua mente para tudo que é novo e diferente. Sempre muito confiante, nunca aceitou quando as pessoas lhe diziam o que deveria fazer. Nunca está preocupada com as aparências e sabe ver a beleza que se esconde dentro de cada um. Defensora dos direitos das mulheres, não aceita ser maltratada nem controlada por ninguém. Bela acredita que é bom sonhar, mas entende que é preciso olhar além dos sonhos, para que a pessoa descubra o que está realmente procurando.

Jasmine

Um pouco rebelde, Jasmine recusou todos os pretendentes que seu pai escolheu. Esperta e inteligente, tem muita facilidade para aprender e adora uma boa aventura. Tem excelentes habilidades para o combate e uma força impressionante para seu tamanho e idade. Entediada com as obrigações de princesa, imaginava o tempo todo como seria a vida fora do palácio. Queria se casar por amor e não por conveniência. E foi assim que se uniu a Aladdin, acompanhando-o sempre em suas viagens.

Rapunzel

Alegre, ousada, inteligente e uma jovem que influencia as pessoas. Confiável, jamais quebra uma promessa. Enganada pela falsa mãe, Rapunzel passou boa parte de sua vida isolada numa torre no meio da floresta. Sem ter o que fazer, lia muito e estudava, desde música até astronomia. Sua grande paixão era a pintura, e as paredes internas da torre eram as telas que ela coloria com todo seu talento. Mesmo presa, nunca abandonou o desejo de ver de perto os balões que só podia contemplar pela janela. E nunca desistiu, até o dia que conheceu a liberdade.

Merida

A história de Merida descreve uma jovem impetuosa, que faz de tudo para mudar seu destino. Vive nos círculos da realeza, mas o que deseja verdadeiramente é o contato com o mundo natural. Desafia costumes tradicionais e acaba trazendo problemas para o seu reino. Merida quer fortalecer cada vez mais seu corpo atlético e treinar incansavelmente, até dominar a arte da espada e do arco e flecha. Depois, quer aventurar-se pelas Terras Altas do reino com seu cavalo Angus. Seu espírito é livre e seu coração é cheio de ternura. 

Anna

Uma das características que mais se destacam em Anna é seu jeito sonhador. Sempre se mostra muito emotiva e romântica. Ama muito sua irmã mais velha, Elsa. O destino afastou um pouco uma da outra, mas Elsa, que foi considerada perigosa por conta de suas magias, acabou aprendendo com Anna a controlar seus poderes, e as duas puderam finalmente se aproximar. É um pouco desajeitada, embora saiba se defender com habilidade nos combates. Além disso, raramente pensa antes de agir. 

Elsa

Elsa é corajosa e obstinada, mas sofre e chora quando percebe que um parente querido sente alguma dor. Sabe raciocinar e agir com liberdade e bravura. Nas dificuldades, luta com todas as armas. É dotada de poderes mágicos relacionados ao frio e perde o controle sobre eles quando sente emoções intensas. Por isso, vive enclausurada em seu quarto e não mantém contato com as pessoas. Seu lado mais forte é o amor que sente por sua irmã Anna. ​

 

E aí: com qual princesa você mais se identifica?

 

(Foto e vídeos: Acervo Disney)