Ideias Disney

Walt Disney World para todas as idades

Seleção das atrações mais queridas e visitadas pelas crianças do mundo todo. E tem dicas para filhos pequenos e grandes

Walt Disney World para todas as idades

MAGIC KINGDOM PARK®
Pode soar um pouco brega para alguns, mas se os contos de fadas se realizassem, eles iriam se parecer com o Magic Kingdom. As crianças ficam fascinadas por essa terra de fantasias, um lugar onde as princesas vagueiam pelas ruas com vestidos esvoaçantes, tiaras e tudo o mais e os piratas realmente dizem “Arrrghhh”.

Os brinquedos são a marca registrada e grande parte dos visitantes são atropelados pelas aves falantes, simuladores de foguete e a selva habitada por animais robóticos. E há algo de especial em pegar um algodão-doce, puxar uma cadeira em Main Street, U.S.A., e simplesmente absorver tudo. Um dia fora do mundo real? Esse é o conto de fadas.

- Dica 1: pegue o trem. A Estrada de Ferro de Walt Disney World é um jeito ótimo de se locomover pelo parque. Geralmente não lota e dá à família a chance de se sentar e relaxar enquanto sente o espírito do parque.
- Dica 2: arrume tempo para um desfile diurno e os fogos de artifício noturnos. Os visitantes começam a garantir os bons lugares com bastante antecedência. Se sentar na primeira fileira for importante para você, chegue bem cedo. Há bons lugares com sombra sob as árvores e embaixo dos toldos das lojas em Main Street, U.S.A.

O que elas gostam mais:
- Crianças pequenas: os favoritos incluem Buzz Lightyear’s Spacee pilotar na Indy Speedway. Mas provavelmente o momento mais mágico de todos é descer a área da Main Street, U.S.A., vindo da entrada, se deparar com o Castelo da Cinderela.
- Crianças em idade escolar: aquelas que não estão prontas para as grandes emoções vão amar a atração dos Piratas do Caribe® e a Haunted Mansion®. Elas também adoram o Monsters Inc. Laught Floor, um show interativo com Mike Wazolski.
- Pré-adolescentes e adolescentes: costumam ir direto para a área de montanha-russa, principalmente por causa de Space, Splash e Big Thunder.​

​​CHEF MICKEY’S
Uma das melhores coisas sobre esse espaço característico dentro do Disney's Contemporary Resort é a comida, que é ótima. Isso pode surpreender muitos visitantes que esperam que a parte gastronômica seja apenas um detalhe, uma vez que o principal da refeição seja comer ao lado do Mickey, Minnie e seus amigos. Mas, há de tudo, variadas opções do café da manhã aos pratos do jantar – sem mencionar a equipe que parece viver para os momentos de fotos.

Dicas para as crianças:
- Bebês: não se esqueça de levar um livro de autógrafos e câmera.
- Crianças pequenas: andar nos trilhos. O serviço de monotrilho é disponível dentro do Contemporary, o que é especialmente conveniente para visitar o Magic Kingdom ou o Epcot.
- Crianças em idade escolar: faça reserva com antecedência, pois os lugares são preenchidos cedo.

​​​BUZZ LIGHTYEAR’S SPACE RANGER SPIN
O imperador Zurg e seus minions marcianos estão cheios de ideias malignas. Seu trabalho? Atirar nos alienígenas e salvar o universo. O ‘Buzz’ que brilha de dia é como um videogame em tamanho real, com lasers de espaço-tempo (e muito som!) montados em veículos intergalácticos e marcianos ameaçadores surgindo como alvos. Carros espaciais completamente funcionais giram sob comando, para que você possa atirar em qualquer direção e um placar digital que guarda a pontuação de cada piloto.

Dica: Essa atração normalmente gera filas de uma hora ou mais. Opte pelo serviço de Fastpass.

MICKEY’S PHILHAR MAGIC
Você tem que amar o Donald. Esse pato adorável pode ser briguento, mas fica terrivelmente fofo nesse filme de animação 3D, aparecendo de um lado para outro numa infinidade de cenas de filmes clássicos da Disney, na missão de reaver o chapéu do Feiticeiro que ele surrupiou quando o Mickey não estava olhando. A animação é espantosa e as crianças vão gargalhar quando o pó de fada Tinker Bell fizer o Donald sair voando para a Terra do Nunca de trás pra frente. Ainda melhores são os efeitos 4D, que jogam água e sopram ar em sincronia com o filme. Será impossível sair sem um sorriso.

DISNEY’S CORONADO SPRINGS RESORT
Todos os resorts da Disney são recomendados, mas o Coronado Springs é o favorito absoluto das crianças, pois conta com um tobogã. Elas adoram escalar a Pirâmide Maia e descer girando pelo grande escorregador espiral, uma versão em escala (leia-se não tão alta) dos tobogãs encontrados no Disney’s Blizzard Beach Water Park. A piscina é grande e com diferentes profundidades, o que permite que as crianças nadem livremente e brinquem sem se sentirem rodeadas.

DISNEY’S ANIMAL KINGDOM® THEME PARK
O Animal Kingdom da Disney não se parece com nenhum outro parque da Disney. Para começar, o ritmo é um só - e devagar. Com 1,5 mil animais espalhados sobre uma vasta selva, o parque foi projetado para passeios. Pare e admire os tigres de bengala na Ásia, converse com os pássaros no Oasis e se maravilhe com o trabalho de arte da atração do tronco da Tree of Life® (Árvore da Vida) feita pelo homem. Não que seja tudo quietude – a falsa vida selvagem traz alguns momentos de diversão com picos de adrenalina, como rastejadas assustadoras na hilária atração “It’s tough to be a Bug” e o aterrorizante Pé-grande (Yeti) na única montanha-russa do parque, Expedition Everest – Legend of the Forbiden Mountain, parte da atração Expedition Everest.

Dicas para crianças:
- Bebês: as pedras do caminho podem ser irregulares, então atenção com o carrinho e os pequeninos dormindo.
- Crianças pequenas: atração perfeita para quem quer uma experiência com as mãos é a Seção da Afeição, o zoológico em que as crianças podem brincar com os animais no parque.
- Crianças em idade escolar: vão adorar o Boneyard Dig Site®, ou quintal dos ossos, onde eles podem cavar por fósseis e ver como ossos de dinossauro realmente são.
Pré-adolescentes e adolescentes: devem seguir direto para o Expedition Everest.

Dica: Vá cedo. O parque fecha mais cedo que os outros – normalmente às 17 ou 18 horas.

KILIMANJARO SAFARIS® EXPEDITION
A atração principal do Animal Kingdom é a maravilhosa paisagem africana recriada meticulosamente nos mínimos detalhes. Claro, os pontos altos são os animais, e os passageiros andando em caminhões de safari vão ver muitos deles – rinocerontes, leões, crocodilos e girafas, com um pequeno show sobre procurar caçadores de elefantes. O design criativo faz parecer com que não haja barreiras entre você e a natureza.

FLIGHTS OF WONDER
Quem diria que aves têm tanta personalidade? Em shows de 30 minutos sob a cobertura do Caravan Theater, os amigos voadores provam que são mais do que cérebros de pena ao fazer truques, cantar diante de comando e mesmo tirar dinheiro da mão de um membro da plateia desatento. As aves de rapina, como a coruja, pacientemente demonstram sua imponência, enquanto o voo rasante do falcão demonstra quem está no comando.

Dica: Se quer sentar nas seções inferiores e ver os voos rasantes mais de perto, chegue cedo. Mas se uma distância segura das criaturas mergulhantes faz você se sentir melhor, chegue tarde e assista ao show do fundo do ambiente.