Criar e brincar

Massinha para fazer arte

Por Daniela Folloni
@blogitmae

A nova Penteadeira Estilo e Beleza de DohVinci é ótima para crianças que gostam de inovar e fazer trabalhos manuais

Massinha para fazer arte

*PUBLIEDITORIAL

Quando vi pela primeira vez o DohVinci, logo pensei: é a cara da minha filha Isabela.

Afinal, ela sempre gostou de massinha e, conforme foi crescendo, ficou cada vez mais apaixonada por inovar e fazer trabalhos manuais.

A proposta desse brinquedo é justamente o quê? Unir as duas coisas, oras. DohVinci é uma massinha cremosa, que com a ajuda de uma ferramenta, permite as meninas a fazer lindos trabalhos manuais.

Assim que ganhou o Conjunto DohVinci Penteadeira Estilo e Beleza, da Hasbro, a Bela amou e quis brincar na mesma hora.

A brincadeira é fácil. Depois de escolher a cor do refil, é só colocar na ferramenta Styler e começar a decorar. Ela funciona sob pressão, como aqueles aparelhos de cola quente, sabe? Do alto dos seus seis anos, a Bela praticamente não precisou de ajuda para brincar. E o mais legal: se você não gostar do que fez, basta passar o dedo para retirar e começar tudo de novo.

Abrimos juntas os refis coloridos, mostrei a ela que era possível seguir alguns dos traços dos desenhos da penteadeira e também criar como bem quisesse.

No começo, ela achou que tinha de fazer tudo igual ao modelo da foto da caixa, mas expliquei que a diversão era fazer do jeito dela, usando a criatividade.

Funcionou, claro! O resultado é esse da foto, mas a penteadeira ainda não está finalizada - sinal de que a brincadeira pode render muitos dias até a obra de arte ficar pronta. Outro ponto legal é que a “massinha” de DohVinci pode ser usada em outras superfícies, como espelho e madeira.

"Eu gostei que as tampinhas são tipo um carimbinho de flor. E foi muito legal porque a gente pode inventar as coisas", me disse minha pequena artista.

Brinquedo aprovado por filha e mãe, que adora quando a diversão estimula a criatividade com muitas possibilidades.

(Fotos: Arquivo pessoal)