Criar e brincar

Massinha para um faz de conta mais divertido

Por Paula Rizzo

Sobremesas Duplas dá mais graça ao brincar de fazer comidinhas

Massinha para um faz de conta mais divertido

*PUBLIEDITORIAL

Massinha é o brinquedo que não falta por aqui. Sempre popular entre a minha filha, suas amigas e amigos que vêm brincar em casa. Das muitas possibilidades que tem o brincar de massinha, a mais explorada sempre foi fazer comidinha: o ‘papá’ das bonecas, dos ursinhos e de faz de conta para as próprias crianças.

Por isso foi uma vibração incrível quando chegou aqui o kit Sobremesas Duplas, da linha Sweet Shoppe, da Hasbro para a Nina testar. Pronto! A farra estava montada.

Não tem nada como colocar a mão na massa e deixar a imaginação funcionar. O kit vem com massinha de duas cores (verde e azul) para a massa, com outras duas (rosa e amarela) para os detalhes e acabamentos. Tem um forninho divertido que até apita para avisar que o bolinho ou a massa está pronta.

Vem ainda com três possibilidades de forminhas, acessórios para modelar detalhes decorativos (como frutinhas e lacinhos), um dispenser em forma de seringa, pratinhos e espátula para servir. E muitos moldes no brinquedo inteiro para fazer balas, bonecos de biscoito, pães, rosquinhas e detalhes como flores, corações e afins.

Saíram desse forninho muitas e muitas invenções multicoloridas, que depois foram servidas em um simpático chá da tarde para as bonecas favoritas.

Até a minha filha menor, que ainda não tem idade para brincar de massinha, foi conferir o que estava saindo da cozinha da irmã. Como as massinhas Play-Doh são atóxicas e feitas de farinha de trigo, deixamos ela brincar junto.

E, depois de comidas pelas bonecas, as massinhas voltaram para a linha de produção, foram para o forno novamente e se transformaram em novas propostas de sobremesas e doces. Cada vez mais decoradas, sempre muito coloridas e em várias camadas.

Na hora de guardar, muito cuidado para não misturar as cores. E as que por acaso misturarem vão para um pote especial onde a gente guarda todas as que um dia já se mesclaram. E faz com elas coberturas, granulados e outras invenções que só criança consegue pensar.

Você pode ver na galeria abaixo a concentração da minha filha na brincadeira e um pouco de suas primeiras criações de um brinquedo que já passou no maior teste: o de uma criança que adora brincar!