Na Rua

Vamos brincar na chuva?

Por Jorge Freire Jr.

Você deixa seus filhos brincarem fora de casa em dias chuvosos?

Vamos brincar na chuva?

Fim das férias escolares e o clima é de muita chuva em todo o Brasil. Aqui em Sorocaba estamos ficando mofados até, de tanta água que caiu por essas bandas.

O grande problema disso tudo é tentar segurar o Padawan dentro de casa. Ele vê TV, joga videogame, brinca de carrinho, pinta... Porém, toda hora acaba saindo no quintal para ver se a chuva tinha parado.

Por mais coisas que tinha para fazer, queria sair e aproveitar seus últimos dias das férias. Na última vez que ele pediu para brincar lá fora eu neguei e aí veio a pergunta:

"Por que não? Só porque vou me molhar?"

Fiquei olhando para a cara dele, sem resposta. Por que eu não o deixava brincar na chuva? Não estava relampejando e eu teimava que ele tinha de ficar em casa.

Comecei a pensar sobre isso e conclui que os pais vinculam muito o ato de se molhar com gripe e resfriados. Porém, se a criança está bem de saúde e bem alimentada não será uma chuva que o deixará doente.

Então pedi para ele colocar uma capa de chuva (não precisa ficar encharcado também, né?) e sair para brincar. Ao sair, ele já foi na casa de amiguinhos e conseguiu trazer vários para a rua. O resultado foi uma molecada brincando na chuva e se divertindo muito.

Quando ele voltou para casa, foi direto para um banho quietinho, fiz chocolate morno e ele ficou no sofá todo feliz naquele dia chuvoso de férias.

E você, deixa seus filhos brigarem na chuva?

(Imagem: Arquivo pessoal)

comentarios férias, verão, chuva, brincadeiras