Disney Baby

10 coisas que as grávidas fazem de melhor

É verdade que nem sempre a vida da gestante é fácil, mas existem momentos em que gerar uma vida facilita, e muito, a parte difícil

10 coisas que as grávidas fazem de melhor

A gravidez pode ter seus percalços. Mas não é preciso pensar apenas no ganho de peso, pernas inchadas e vontade de fazer xixi de cinco em cinco minutos.

Há muitas coisas que as gestantes fazem melhor do que qualquer outra pessoa. Duvida? Então veja só:

Quebrar o gelo

Não se sabe bem a razão, mas as pessoas tendem a ser atraídas por grávidas. Talvez seja a barriga ou o ar maternal. Mas o que importa é que todo mundo nota e presta atenção. É uma ótima forma de puxar assunto.

E quem precisa de mesa?

Logo ali, no topo de sua barriga cabe um prato para você comer confortavelmente.

Você está sentindo esse cheiro?

Pode ser por conta dos enjoos matinais, mas a grávida sente cheiros que mais ninguém consegue sentir. É como ter um superpoder!

Atravessar a rua

Nada como uma barrigona de grávida para parar os carros que gentilmente a deixarão atravessar.

Filas de banheiro

Ter um bebê pressionando sua bexiga, te dará passe livre para não pegar nenhuma fila. Isso é garantido.

Você quer se sentar aqui?

Você vai até encarar um metrô ou um ônibus quando estiver grávida. Muitas boas almas estarão dispostas a ceder seus acentos. Pode acreditar.

Limpar, limpar e limpar

Ninguém limpa tão bem quanto uma grávida que está preparando a casa para o recém-nascido.

Conhecer estranhos gentis

Há algo sobre gerar uma vida que traz a humanidade das pessoas à tona. As pessoas seguram a porta para você. Elas sorriem quando te olham. Elas puxam conversa – não porque precisam de alguma coisa, mas porque querem compartilhar suas próprias experiências ou apenas desejar algo bom. O mundo é mais gentil quando se está grávida.

Bem que eu queria, mas…

Sabe aquela situação em que você diz sim, mas na verdade queria dizer não? Na gravidez você pode, é uma desculpa incrível. Minhas pernas doem, estou enjoada, preciso muito, muito de um cochilo.

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)