Disney Baby

10 diferenças entre ter um ou dois filhos

As perspectivas mudam completamente com a chegada do segundo bebê, o que era difícil, fica fácil, e vice-versa; mas o grande barato é ver todas as mudanças acontecerem

10 diferenças entre ter um ou dois filhos

Quando você engravida do segundo filho, logo começa a imaginar como sua vida vai mudar.

Será que os dois serão parecidos? Será possível amar o segundo igual ama o primeiro? Será que vai ser um caos ou mais tranquilo do que se espera?

Essas respostas só vêm junto com a chegada do bebê, mas é possível adiantar pelo menos 10 coisas diferentes de ter um ou dois filhos.

1. A ideia de ter mais filhos

Quando você tem um filho: Você pensa que jamais poderia amar outro como ama o primeiro. E dá até medo de arriscar um segundo, já que tudo está indo tão bem. Quando já tem dois: Você percebe que poderia ter quantos filhos quisesse, já que ama TANTO os dois e deve ter amor para mais uns 10.

2. O momento da soneca

Quando você tem um filho: Você quer que o bebê continue tirando quantas sonecas quiser. Se for até a hora de entrar na escolinha? Sem problemas. Quando já tem dois: Duas sonecas (ou três) por dia tornam impossível a missão de sair de casa. E você se pergunta quanto tempo vai demorar para tirarem só um soninho durante o dia.

3. Conseguir uma babá

Quando você tem um filho: É fácil conseguir alguém para ficar com um bebê. Afinal, é só UM bebê. E se ele dormir a noite toda, mais moleza ainda. Quando já tem dois: Agora, tente achar alguém para cuidar dos seus DOIS filhos. Pode ser caríssimo ou você vai ficar devendo o maior favor do mundo para sua amiga que quebrou esse galho. E mesmo se for perto da hora de dormir, a chance de um deles acordar é altíssima.

4. A correria do dia

Quando você tem um filho: Quando você tem apenas um filho, fazer tudo o que é preciso fazer na rua é uma chatice. Coloca o bebê na cadeirinha, tira o bebê da cadeirinha, coloca o bebê na cadeirinha, tira o bebê da cadeirinha. Quando já tem dois: Depois de ter dois filhos, quando você está apenas com UM deles, nem importa se é o mais velho ou o mais novo, sair de casa é tranquilo. Mel na chupeta.

5. Roupas herdadas

Quando você tem um filho: Você vai querer comprar tudo novinho, nada de herdar as roupas do seu sobrinho. Quando já tem dois: Vale roupa do sobrinho, do filho da amiga, da feira de trocas... É a melhor coisa. Eles perdem tão rápido!

6. Distrair seu filho

Quando você tem um filho: Se é diversão que seu filho precisa, diversão ele terá. Você rola no chão, imita animais, pinta desenhos e faz caretas. Quando já tem dois: Os dois se divertem sozinhos. Que coisa linda!

7. Conquistas

Quando você tem um filho: Você pensa que quanto mais praticar, ele vai sentar mais rápido, engatinhar mais rápido, andar mais rápido, falar mais rápido. E você não esquece de gravar todos esses marcos. Quando já tem dois: Para que pressa? É muito conveniente para a mamãe que ele ainda não engatinhe, ou ande. Tudo no seu tempo!

8. Noites de sono

Quando você tem um filho: Uma vez que ele começa a dormir a noite toda, você dorme a noite toda. E não há nada mais delicioso que voltar a dormir. Quando já tem dois: Ter uma noite de sono completa é um milagre. As chances de ser acordada não só duplicaram como quadruplicaram, duas palavras: desfralde noturno.

9. Ter um recém-nascido em casa

Quando você tem um filho: Você acha que ter um bebê dá muito trabalho. Tem impressão que eles precisam muito de você e parece que não para nunca. Quando já tem dois: Você acha que recém-nascidos são tão fáceis de lidar. Não precisam de nada. E são tão fofinhos.

10. Seu bebê está crescendo

Quando você tem um filho: Cada conquista é comemorada e muito emocionante... e você quer mais. Quando já tem dois: Dá um aperto no coração! Tudo que queria era que o tempo passasse mais devagar, e que ele ficasse assim pequenininho por muito tempo.

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)