Disney Baby

10 frases Disney que resumem a vida com uma criança

A sabedoria de personagens queridos pode ajudar os pais a respirar fundo nas horas difíceis ou até a ensinar algo valioso para os pequenos

10 frases Disney que resumem a vida com uma criança

A vida com um filho pequeno pode parecer uma montanha russa, que vai desde momentos fofos a birras insuportáveis. Ainda assim, certamente é uma fase que você vai querer guardar para sempre. E existem tantas coisas maravilhosas que o mundo mágico da Disney pode nos ensinar sobre a vida – incluindo a vida com uma criança pequena.

Então, para as mães e pais que são absolutamente fãs de tudo que é da Disney, decidimos compartilhar algumas de nossas citações e ideias favoritas dos desenhos que descrevem a vida com uma criança – e que você pode até se pegar repetindo para seu pequeno.

Você é louca. Maluca. Fora de si... mas vou te contar um segredo... as melhores pessoas são. – O Chapeleiro Maluco, Alice no País das Maravilhas

Chapeleiro Maluco, verdade seja dita, difícil achar alguém de dois anos que não seja pelo menos um pouquinho maluco. Mas mesmo que eles ajam assim, como loucos, é importante lembrá-los que são amados – e estão aprendendo! Seu filho achou uma boa ideia jogar ração de cachorro no ventilador? Mesmo que seja necessário se dar um tempo para digerir a travessura, respire, faça o que tem que ser feito e depois dê um abraço no pequeno.

Hakuna matata! – Pumba, O Rei Leão

Até as coisas mais insignificantes podem tirar uma criança do eixo. Você cortou o sanduíche em triângulos quando ele queria em retângulos. Resultado? Ele teve um ataque. Essa frase, que significa “não se preocupe”, é perfeita para te lembrar de manter a calma nessas horas.

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? – A Rainha Má, Branca de Neve

Seu filho, claro! É uma ótima frase para ser repetida durante as brincadeiras de se fantasiar.

Ohana significa família, e família significa que ninguém é deixado para trás ou é esquecido – Lilo, Lilo & Stitch

Uma coisa que sempre deve ser dita para as crianças é que você vai voltar. Quando precisa deixá-los com a babá ou sair para uma viagem de negócios ou quando ele fica na escolinha, deixe-os sabendo que podem sentir sua falta, mas que sempre irá voltar.

Se você não consegue dizer algo legal, não diga nada - Tambor, Bambi

Seu filho aprende palavras todos os dias. Ele escuta o que os irmãos e os amigos dizem o tempo todo, e mesmo sem saber o que aquelas palavras significam, vai repeti-las muitas e muitas vezes. E às vezes, também sem saber, as palavras que saem de sua boca podem não ser tão legais. Essa é uma citação que pode ser usada, não só quando seus filhos são pequenos, mas por muitos e muitos anos.

Em todo trabalho que precisa ser feito, há um elemento de diversão. Você acha qual é e – snap! – o trabalho vira uma brincadeira – Mary Poppins

Fazer faxina não é o passatempo favorito das crianças, mas transformar a limpeza em um jogo divertido é algo que pais e filhos podem tentar e até curtir. 

Vamos pular! – Tigrão, Winnie the Pooh

Crianças adoram saltar para fora das paredes, dos móveis, da cama, e tudo mais que acharem pelo caminho. Às vezes, naqueles dias de chuva, em que estiverem presos em casa, achem um lugar e apenas saltem por aí!

Nunca cresça – Peter Pan

Sabe aquele desejo de congelar o momento e aproveitar enquanto eles são pequenos? A vida passa muito rápido e eles ficam maiores a cada piscar de olhos.

Deixe isso para lá – Elsa, Frozen

As crianças podem ficar chateadas por tudo e qualquer coisas. Então, como a Elsa diz, apenas deixe isso para lá!

Rir de você mesmo é amar você mesmo — Mickey Mouse

Os pequenos têm o dom de nos fazer rir e de rirem de si mesmos. Esperamos que isso nunca mude, não importa quantos anos tenham.

Por Lauren Jimeson

 

(Imagem: Acervo Disney)